quinta-feira, 14 de julho de 2011

COMFORÇA Norte recebe certificado de conclusão do curso de informática


Delegados da COMFORÇA Norte recebem crachá de identificação

Os delegados da Comissão de Acompanhamento e Fiscalização da Execução do Orçamento Participativo (Comforça) Norte receberam no dia 11, durante reunião mensal na Secretaria Regional Norte, por meio do Secretário Regional Norte Haldley Campolina Vidal, da Secretária Adjunta Wilma Lisboa e da Gerente do Orçamento Participativo Mércia Adriana, o certificado de conclusão no curso de Inclusão Digital (Informática Básica), Projeto Comforça, e o Crachá de Identificação dos membros do OP 2011/2012.

A capacitação foi realizada no espaço do Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC), no bairro Ipiranga, e teve uma carga horária de 81 horas-aula. O Curso é uma parceria entre a Empresa de Informática de Belo Horizonte – PRODABEL, as Secretarias de Planejamento e Regionais por meio das gerências de Orçamento Participativo.
Membros da COMFORÇA recebem certificado
Oito delegados da COMFORÇA Norte concluíram o curso. Para o Delegado Sebastião Ferreira Costa de 70 a, sentia até vergonha de não saber mexer no computador. “Fiquei envergonhado quando fui convidado a participar, mas posso confessar que aprendi muita coisa que não tinha ideia. O incentivo dos professores e colegas foi o que me deu forças para seguir em frente. Procurei fazer os trabalhos e hoje vejo que a informática não é coisa de outro mundo”, completou.

Além de atualizar os participantes quanto o andamento das obras do OP na região, a gerente do Orçamento Participativo, Mércia Adriana de Oliveira Cruz, entregou o crachá de identificação dos membros da Comforça. “É um documento importante à medida que dá credibilidade, junto à comunidade, ao trabalho que é desenvolvido por estas pessoas na fiscalização das obras”, afirmou Mércia Adriana.


HOMENAGEM



Em meio à reunião um barulho incomodava os participantes da COMFORÇA. O que seria este barulho lá fora?A comunidade comemorando mais uma obra conquistada ou a inauguração de mais um projeto aprovado pela população depois de anos de luta?Nem um, nem outro. Nada mais merecido que uma Homenagem por meio de um carro de Som que tocava – Amigos Para Sempre- do Rei Roberto Carlos desenvolvida pelos delegados da COMFORÇA Norte, para aquela que há mais de 18 anos, luta em prol de uma cidade melhor, mais justa e humana.

Mércia Adriana de Oliveira Cruz. Quando se fala em Regional Norte, se pensa em Orçamento Participativo e juntamente do OP, nela!Mércia. Ela é considerada como um patrimônio público, mas com sentimentos. Guerreira, lutadora, atenciosa, educada e acima de tudo, companheira.

Parabéns, Mércia! Uma simples Homenagem dos servidores da Secretaria Regional Norte por mais um ano de Vida. Desejamos a Você que continue essa pessoa maravilhosa, dedicada e acima de tudo competente. Felicidades!

Secretaria de Administração Regional Municipal Norte – Gerência Regional de Comunicação Social – Belo – Horizonte - 14-07-11 


GALERIA DE IMAGENS: http://flic.kr/s/aHsjviRKpa
 
 
FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Um comentário:

Cássia Damasceno Marra disse...

Parabéns a toda equipe da Regional Norte pelo carinho que dedica aos membros da COMFORÇA.
Para minha querida Mércia um especial abraço de muitas felicidades, saúde e prosperidade sempre.
Um abraço a todos e saudades da Norte.

Cássia Damasceno Marra