terça-feira, 19 de julho de 2011

Liang Gong promove saúde na Regional Norte




Com objetivo de prevenir e tratar dores no corpo e manter a condição física considerada ideal,a Secretaria Municipal de Saúde,por meio do Centro de Saúde Jardim Guanabara promove de segunda a sexta-feira,no Centro Cultural do mesmo bairro, na Regional Norte, técnica desenvolvida através da prática corporal oriental, o liang gong.Cerca de 200 pessoas entre 8 a 93 anos parcitipam da atividades diariamente.

De acordo com a Instrutora de liang gong e auxiliar de enfermagem do centro de saúde Jardim Guanabara Neuza Ferreira, a atividade é desenvolvida através de dezoito terapias que trabalham os membros do pescoço, braço, tórax, perna e respiração. “ Essas terapias ajudam a previnir doenças cardiovasculares, pressão alta, diabetes, entre outras. Além disso, o lian gong despertou interesse desses pacientes que levavam uma vida sedentária e por se tratar de terapias que fazem bem a saúde, hoje muitos frequentam. O clima aqui é muito bom”, destaca.


Maria amélia balbino de 65 anos, é uma das pacientes do centro de saúde jardim Guanabrara e participante do lian gong, explica que depois que iniciou as terapias sua vida mudou. “Antes tomava três comprimidos por dia, agora tomo somente um. Subir e descer escadas para mim, ja não é mais um sacrifício. Não sinto dores musculares e minha pressão agora esta controlada”, comenta.

Na regional Norte 17 Unidades de Saúde já possuem o Lian Gong. Ao todo 749 pessoas participam da atividade, sendo que mais da metade são idosos. Para se inscrever no Lian Gong do Centro de Saúde Jardim Guanabara, basta comparecer ao local, portando identidade e comprovante de endereço.



FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: