terça-feira, 12 de julho de 2011

Praças da Região Norte são revitalizadas

Praça Plácido de Castro - Bairro Campo Alegre

A Secretaria de Administração Regional Municipal Norte, por meio da gerência de jardins e áreas verdes realizou neste mês, revitalização de área verde nas praças Padre Laje, Nair Pentágna Guimarães e Maria Manuela Braz, no bairro Heliópolis, além das praças Plácido de Castro e Francisco Barreto no bairro Campo Alegre. Os locais receberam pintura de meio-fio,plantio de adubos e mudas alpinas, além de poda de árvores, gramado e manutenção do passeio.

Praça Francisco Barreto - Campo Alegre
O objetivo da revitalização de área verde é proporcionar aos moradores um espaço de lazer seguro e agradável onde crianças e adultos utilizem de forma correta o patrimônio público. Todo o material ornamental utilizado na revitalização é cultivado diariamente no viveiro de mudas da regional, o que possibilita economia nos cofres públicos e consciência ambiental.

Segundo o Gerente de Jardins e ares Verdes da regional Norte, Aloísio Vicente a recuperação dos locais se deve a algumas depredações ocorridas nos últimos meses. ”Temos um cronograma para as reformas e procuramos manter todas as praças em um bom estado de conservação, mas é necessário que a população se conscientize de cuidar do que é seu”, disse.

Para Júlio Francisco – Supervisor Financeiro, e morador do bairro Heliópolis as reformas na Praça Padre Lage ficaram ótimas. “A praça ficou com novo visual que valorizou bastante a região. “Agora posso trazer as crianças para jogar bola, soltar papagaio, andar de bicicleta e até mesmo brincar nos brinquedos que o local oferece”, afirma.



GALERIA DE IMAGENS :  http://flic.kr/ps/Zidhp


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Um comentário:

koquin disse...

estamos fiscalizando e apoiando a regional norte obrigado