quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Fórum da Juventude discute etapa municipal da conferência nacional



O Fórum da juventude organizado pela gerência de Programas Sociais da Secretaria Regional Norte debateu na segunda, dia 29, sobre a etapa municipal da conferência nacional que vai acontecer no próximo dia 10 de setembro. Participaram do encontro mais de 40 jovens das Escolas Municipais, Estaduais e do Programa BH cidadania da PBH.

O Coordenador Municipal da Juventude, Tony Anderson palestrou sobre o que é a conferência, eleição dos delegados, propostas de melhorias das políticas públicas para a Juventude, direitos, deveres e sobre o trabalho da coordenadoria da juventude no município.

Vinculada à Secretaria Municipal de Governo, a Coordenadoria da Juventude funciona como referência institucional da população jovem e de outras regiões. O órgão possibilita a integração entre programas e ações específicos, destinados à educação, à cultura, à socialização e ao aprendizado profissional. Cerca de 20 projetos compõem o quadro de iniciativas destinadas à população entre 14 e 24 anos. Os benefícios alcançam mais de 50 mil pessoas.

Para a estudante Gabriela Maria o fórum da juventude é um espaço importante de discussão das questões relativas aos jovens. “Aqui levantamos demandas e discutimos para que sejam aprovadas pelo governo. São assuntos de nosso interesse como a questão do combate as drogas, lazer e outros. Ficamos sabendo também sobre o que o governo possui para nós”, disse.

De acordo com Nilson Veras, gerente regional de Programas Sociais, e coordenador do Fórum da Juventude, os jovens estão mais participativos e interessados, levantando demandas para a prefeitura. Através do fórum e das diversas discussões com eles levantamos as principais demandas da classe que são cursos profissionalizantes, primeiro emprego e participação no programa pro jovem”, disse.






FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: