quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Regional Norte promove Pré Conferência de Políticas para a Mulher



A Prefeitura por meio da Secretaria Regional Norte, através da gerência de Políticas Sociais realizou na última semana, a terceira Pré Conferência da Mulher. Mais de 170 pessoas participaram do encontro que define representantes para a conferência municipal que será nos próximos dias 02 e 03 de setembro na Avenida Afonso Pena N° 1212.

A terceira pré conferência de políticas para as mulheres tem como objetivo discutir, elaborar, e propor políticas públicas voltadas para a construção da igualdade de gênero, na perpespectiva do fortalecimento de autonomia cultural e política das mulheres, contribuindo para a erradicação da extrema pobreza e para o exercício pleno da cidadania das mulheres.

Para o Secretário de Direitos da Cidadania, José Wilson Ricardo, o intuito é discutir os direitos das mulheres e a opinião de cada uma é importante. “O movimento feminista contribuiu muito para o crescimento do país onde tivemos grandes avanços nos direitos humanos. Tenho certeza que aqui vão sair representantes que vão lutar pelos direitos das mulheres e vamos acabar com a visão machista de boa parte da sociedade. Este grito é dado aqui”, destacou.

A Pré conferência da Mulher da regional Norte elegeu vinte delegadas e dez suplentes que vão representar a localidade na conferência municipal. Destes eleitos, 12 são da sociedade civil e oito representantes do governo. No encontro foram discutidos os seguintes temas - saúde, educação, trabalho,relação de poder e violência.A partir dos temas foram retiradas propostas como criação do fórum da mulher, delegacias regionalizadas,juizados especiais e ainda incentivo fiscal para unidades protetivas composta por mulheres.

Segundo Dulcimar do Carmo, gerente regional de programas de transferência de renda e geração de trabalho e coordenadora da atividade, desde 2004 na primeira pré conferência discutimos as políticas em defesa das mulheres e o assunto vem tomando a dimensão necessária. ”Neste ano tivemos um avanço significativo na participação do público e os direitos defendidos pelas mulheres com a criação do fórum regionalizado da mulher”, disse.


GALERIA DE IMAGENS: http://flic.kr/s/aHsjw5d25m

 
FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: