sexta-feira, 2 de setembro de 2011

BH Cidadania promove Cinema na regional Norte



Na última semana, a prefeitura de Belo Horizonte, por meio do BH Cidadania Brasilina Maria de Oliveira, no Bairro Novo Aarão Reis na regional Norte promoveu o primeiro encontro do Cine Brasilina. A atividade apresenta atrações do cinema mundial para usuários da unidade e faz parte da Quinta Cultural, sempre na última quinta do mês. Mais de 80 pessoas participaram do encontro.

O objetivo da atração é abrir espaço para a comunidade e dar oportunidade para utilização do local. De acordo com a Andréia Souza Lima, coordenadora cultural do BH cidadania, o intuito é proporcionar os moradores momentos de lazer em um espaço que é deles. “Muitos nunca foram no cinema ou não tem condições. Por isso, surgiu à ideia de usar o espaço como cinema”, comenta.

O filme exibido no espaço BH Cidadania foi um dos clássicos de Marilyn Monroe, “Quanto mais quente melhor”. Uma comédia dos anos 50 onde dois músicos testemunham o Massacre do Dia de São Valentim, executado por gângsters e, para escapar, resolvem se disfarçar de mulher e entrar em uma banda só de moças. De acordo com a usuária Vitória de Andrade Fernandes,nunca tinha ido ao cinema. “Achei muito legal e bem organizada a atividade.No filme achei interessante os atores conseguirem interpretar uma mulher.Foi muito engraçado”, disse.

O Objetivo do Projeto Quinta Cultural desenvolvido pelo BH Cidadania Brasilina Maria de Oliveira é promover a cultura e a arte por meio do entretenimento e socialização. Na última quinta-feira do mês, ás 19h, um filme será exibido. Os convites podem ser retirados na portaria do BH Cidadania (AV. Risoleta Neves, 374, Novo Aarão Reis) 30 minutos antes do evento. A entrada é permitida para maiores de 16 anos.


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: