sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Gentileza é tema de seminário na Regional Norte


Espalhar gentileza por onde passar. Esse foi o tema do 11° Seminário da Infância realizado nesse sábado, dia 24, na Escola Municipal Loreto Ribeiro de Abreu. O evento contou com a participação de 120 pessoas, várias apresentações artísticas e palestra abordando a importância de praticar gentileza em seu ambiente social.

O psiquiatra e terapeuta funcional Paulo César de Souza ministrou a palestra Cuidado na gestão dos sentimentos, na qual abordou a importância de se manter uma relação cordial com os colegas. Palavras como “muito obrigado”, “bom dia”, “desculpa”, entre outras, são sinônimos de gentileza. “A relação entre professores, alunos e colegas de trabalho é muito importante. Saber ouvir, conversar olhando nos olhos e falar no momento certo é essencial para se manter uma boa convivência”, explica.

A gerente pedagógica Shirley Edilta Batista enfatizou a importância de as crianças participarem do projeto. “Ensinar e incentivar as crianças a praticarem a gentileza é o objetivo desse projeto que faz com elas aprendam a valorizar a vida", enfatizou.

A abertura da atividade contou com a participação do grupo Batulatas, composto por alunos do Pro-Jovem. Keila Gomes Barbosa, de 15 anos, interpretou o hino nacional ao ritmo de batucadas. Roneilde Aparecida Dutra, diretora da escola, ficou muito emocionada. “É muito bom saber que existem projetos como este, que oferecem oportunidades para adolescentes desenvolverem seu talento, diz. Os alunos da Educação Infantil também deram sua contribuição e interpretaram a música “Favo de mel”, de Rubinho do Vale. Já os alunos do Ensino Fundamental encenaram um coral, interpretando “Semente do amanhã”, de Erasmo Carlos.


O Seminário da Infância é desenvolvido há 10 anos e conta com o envolvimento de todos os educadores da escola. Promover a socialização, interação e entretenimento entre a comunidade é o objetivo da escola.


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte (GERCOM-N)

Nenhum comentário: