sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Prefeitura entrega obra de revitalização no Bairro São Bernardo



Para muitos, uma obra simples. Mas para os moradores da Rua Doutor Souza Gomes, no Bairro São Bernardo, representa mais segurança e mobilidade. Na sexta-feira, dia 30, a Prefeitura, por meio da Secretaria Regional Norte através da Gerência de Manutenção, concluiu e entregou a obra de revitalização da escadaria do bairro.

A obra é uma demanda dos moradores que  tinham  dificuldades para transitar no local, já que a Rua Doutor Souza Gomes tem forte declive. “Minha filha e vários outros moradores já caíram ao subir a rua. A escada que tinha era muito perigosa e o risco de queda era elevado. Agora, temos segurança ao descer e subir. O corrimão ficou ótimo. Foi uma grande vitória da população”, completou Joaquim Moreira Sobrinho.

No local, a Gerência de Manutenção fez uma escadaria com corrimão, adequação de meio-fio e pintura, proporcionando mais segurança aos moradores. A Prefeitura investiu cerca de R$ 13 mil nessa intervenção que durou 35 dias e ocupou dez funcionários para concluir a construção. Para Joaquim Miranda Sobrinho, os trabalhos melhoraram o local. “A situação aqui era péssima. Apenas uma escada provisória ajudava a comunidade. Por várias vezes as pessoas escorregavam e acabavam se machucando. Agora temos segurança ao transitar pela área”, disse.



De acordo com o secretário Regional Norte Haldley Campolina Vidal, a implantação da escadaria trata-se de uma demanda dos moradores. A comunidade solicitou à Prefeitura a adequação do local. A Regional avaliou a necessidade e concluímos que seria necessário a implantação de escadaria com corrimão já que o local é bastante íngreme. Isso traz mais segurança e mobilidade para todos”, afirmou.

FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte (GERCOM-N)

Nenhum comentário: