segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Encontro de servidores aborda Sustentabilidade Ambiental


O encontro de servidores, organizado pela Gerência Regional de Regulação Urbana, na sexta-feira, dia 30, na área verde da Regional Norte abordou o tema: “Sustentabilidade Ambiental”. Cerca de 150 pessoas presentes receberam dicas de preservação do meio ambiente e foram conscientizadas sobre a reciclagem e a contribuição para um mundo melhor através de ações sustentáveis.

Desde o convite, elaborado com papel reaproveitado e folhas secas, a atividade já mostrava a sua cara. O local foi decorado com um túnel do tempo no qual  fotos de Belo Horizonte foram colocadas em exposição. O material reciclado era encontrado em todos os cantos com flores, lustres e diversas peças decorativas produzidas pelos funcionários da Regulação Urbana. A fruteira foi feita com grades de ventilador e um painel, com mudas de plantas.

Valdélis José Fernandes, gerente regional de Regulação Urbana, enfatizou o intuito da conscientização dos funcionários. “Queremos destacar a importância de preservar o meio ambiente não fazendo queimadas, podas indevidas e reutilizando materiais descartáveis contribuindo para a qualidade de vida de todos”, destacou. No cardápio do dia, frutas, sanduiches naturais, sucos, salgados e música ao vivo.

Segundo a gerente regional de Engenharia e Arquitetura Públicas, Luciana Freitas, as pessoas devem fazer a sua parte para conscientizar umas as outras para um planeta mais sustentável. “Temos a responsabilidade de entregar para nossos filhos um mundo melhor para se viver. Precisamos fazer hoje o mundo que queremos amanhã”, disse.


No encontro, cada funcionário recebeu de presente um copo de plástico personalizado que pode ser reaproveitado evitando assim o gasto desnecessário de copos descartáveis. De acordo com dados da gerência Administrativo e Financeiro, mensalmente são gastos cerca de 20 mil copos, distribuídos nas 41 gerências da regional para cerca de 300 funcionários.





GALERIA DE IMAGENS : http://flic.kr/s/aHsjwrqFFy 


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Um comentário:

Luciana Freitas disse...

Bela iniciativa da Regional em proporcionar momentos de descontração e entrosamento.