quinta-feira, 29 de setembro de 2011

V TETRATLO DE ATLETISMO reúne mais de 200 jovens na Regional Norte



A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal Adjunta de Esportes e do apoio da Gerência Regional de Promoção de Eventos Esportivos, Lazer e Feiras, realizou na última quarta-feira, dia 28, no BH Cidadania Providência, na Regional Norte, o V TETRATLO de Atletismo. A atividade reuniu cerca de 250 estudantes de 9 a 17 anos, de escolas municipais da PBH, participantes do Programa Segundo Tempo, e dos Espaços BH Cidadania Vila Biquinhas e Providência.

"Agora sou atleta". Assim o aluno da Escola Municipal Francisco Campos, Wanderson Almeida, definiu o evento após vencer a prova de Atletismo. “No fim estava cansado e com a perna bamba mas, consegui vencer. A competição foi muito legal. Nunca tinha participado. A Prefeitura poderia fazer mais eventos como este que reúne jovens. Ajuda a comunidade a sair da criminalidade e da vida das drogas e vir para cá através do esporte”, declarou. O evento reuniu as seguintes modalidades de atletismo: Arremesso de pelota, corrida de velocidade e de meio fundo e, ainda, salto em distância.

De acordo com o coordenador da atividade, José Mauro Perdigão, da Secretaria Municipal Adjunta de Esportes, o objetivo da mobilização é apresentar as práticas de atletismo para os alunos de escolas públicas do município e incluídos no Programa BH Cidadania. “O intuito é este: promover a integração dos jovens com o esporte e com os programas sociais da PBH” completou. Lígia Hozona de 14 a , afirma ser a primeira vez que participa de competições esportivas. “Na Escola Integrada já faço taekwondo, dança e vôlei  mas, não são competições. Descobri mais um talento. Espero ter mais oportunidades para praticar na escola”, disse.

O ex- atleta Ronaldo da Costa, campeão da São Silvestre de 1994 e recordista da Maratona de Berlim em 1998, fez a entrega das medalhas não só aos vencedores mas, a todos os participantes A etapa final do V TETRATLO de Atletismo acontece no próximo dia 22 de outubro, no complexo esportivo da PUC.

Mais Informações: 3277-7458



GALERIA DE IMAGENS: https://picasaweb.google.com/SarmuNorte/VTETRATLO?authuser=0&feat=directlink

 



FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: