segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Oficina de Patrimônio Cultural resgata a história da construção de Bairros da regional Norte



Com o objetivo de registrar a história dos bairros da Regional Norte e sensibilizar os adolescentes sobre a importância de preservar o patrimônio cultural da cidade, 25 usuários do BH Cidadania Providência, com idades entre 12 e 15 anos participam da Oficina de Patrimônio Cultural em Áudio Visual, desenvolvida em parceria com a Fundação Municipal de Cultura.

Nessa quinta-feira, os alunos percorreram as ruas do bairro Minaslândia e conversaram com os moradores. A proposta da atividade ao promover um resgate oral da história do surgimento dos bairros Minaslândia e 1º de Maio através de registros fotográficos e depoimentos dos moradores mais antigos é possibilitar aos participantes da oficina um novo olhar sobre a realidade, despertando a responsabilidade com o bem público e a importância da preservação da memória de cada lugar.

Para a estudante Cíntia Graziela o resgate do surgimento do bairro é uma grande contribuição para memória. “Eu não conhecia a história do surgimento do bairro onde moro e agora eu sei como foi difícil,” afirmou.

As aulas, divididas em teoria e prática, são ministradas duas vezes por semana e a oficina será realizada até dezembro.



FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: