segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Secretário Visita obras do PAC na Regional Norte



O Secretário de Administração Regional Municipal Norte, Haldley Campolina Vidal, visitou na quarta-feira, dia 26, nos Bairros Vila Aeroporto e São Tomás, na Regional Norte, as obras do Programa de Aceleração de Crescimento – PAC/Vila Viva. A intervenção é financiada pelo Governo Federal através do Ministério das Cidades e executado pela Prefeitura de Belo Horizonte através da URBEL.

Os trabalhos para pavimentação, contenção e drenagem acontecem no Beco São Luiz, entre Avenida Washington Luiz e Rua Eduardo Quintel. Este empreendimento é executado com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC - Vila Viva São Tomás/Aeroporto que prevê também a construção de 560 unidades habitacionais. O local terá investimento de cerca de R$ 95 milhões.

Ao todo 1200 famílias estão sendo removidas. Dessas 440 receberão imóveis do Vila Viva no Bairro Vila Aeroporto e outras 120 no Bairro Juliana onde será construído um conjunto habitacional. O restante das famílias serão indenizadas.

Para a Líder Comunitária do Bairro Vila Aeroporto, Maria Aparecida Ferreira, a comunidade que mora próxima ao córrego será beneficiada com moradias dignas. “E não são só eles. É uma melhoria que vai atingir todos. A partir do momento que teremos apartamentos de qualidade e mais uma via de acesso que também será construída, estamos ganhando segurança. Facilita muito para nós. Desde a entrada do caminhão de recolhimento do lixo, até o gás. Os moradores não vão mais se preocupar com as chuvas e dormir tranqüilos”, completa.

Algumas das obras são uma conquista da comunidade através do Orçamento Participativo. São 3 obras do OP, sendo duas da Vila Aeroporto OP 2007/2008 e 2009/2010, além da Vila São Tomás OP 2009/2010. Com a verba aprovada para fazer o OP a PBH garantiu a contrapartida para conseguir o financiamento das obras do PAC.Todos os projetos do OP foram desenvolvidos em conjunto com o PAC .










FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Um comentário:

Ric disse...

Boa noite,

Estou fazendo uma pesquisa de iniciação científica junto ao Departamento de Sociologia e Antropologia e ao Programa Pólos de Cidadania, da UFMG sobre as desapropriações nos bairros São Tomás e São Bernardo. Vocês do blog poderiam entrar em contato comigo por e-mail?
é curinga7@gmail.com

Obrigado!