Promoção dos Direitos da Criança e Adolescente, Proteção e Defesa dos Direitos, Protagonismo e Participação de Crianças e Adolescentes, Controle Social da Efetivação dos Direitos e Gestão Política Nacional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes. Esses foram os eixos da Pré Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente Norte, que aconteceu na quinta-feira, dia 27, no BH Cidadania Providência.
Desde o Início do mês de Outubro, Belo Horizonte sedia as Pré-Conferências. Cada regional organiza sua reunião e o objetivo é suscitar nas comunidades discussões que serão levadas até a VII Conferência Municipal. O Evento reuniu mais de 200 pessoas entre representantes da sociedade civil, conselheiros tutelares, trabalhadores da Assistência Social, gestores e Adolescentes para debater o andamento das políticas públicas voltadas para a infância e a adolescência no município.
De acordo com o gerente regional de Assistência Social, Kleiton Ferreira, um dos principais objetivos do encontro é mobilizar as crianças e adolescentes para participarem da construção das políticas públicas de defesa dos direitos. “O foco é este e por isso o trabalho foi desenvolvido em grupos onde foi fomentado a participação e o protagonismo infanto juvenil na implementação do plano decenal dos direitos humanos das crianças e adolescentes”, enfatizou.
Grupo de Mobilização da SMAAS apresentou esquete M Cidadão |
Além do debate foram eleitos na regional Norte 15 delegados adolescentes e 15 adultos, e oito suplentes adultos e adolescentes. De cada eixo discutido os adolescentes definiram uma diretriz e três ações divididas em mobilização, avaliação e monitoramento.A Conferência Municipal dos direitos das crianças e adolescentes acontece nos dias 5 e 6 de Dezembro.
FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)
Nenhum comentário:
Postar um comentário