quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Secretário Regional visita instituição beneficente


O Secretário de Administração Regional Municipal Norte, Haldley Campolina Vidal, visitou na terça-feira, dia 29, a instituição beneficente Legião da Boa Vontade – LBV. O intuito foi conhecer de perto o trabalho social desenvolvido na unidade que está localizada na região Norte, além de estreitar os laços com a PBH. A Legião da Boa Vontade (LBV),  é uma associação civil de direito privado, beneficente, filantrópica, educacional, cultural, filosófica, ecumênica e altruística, sem fins econômicos, reconhecida no Brasil e no exterior por seu trabalho socioeducacional.

Acompanhado da gerente social do centro comunitário da LBV, Sandra Almeida e demais gestores, o Secretário visitou as salas de atendimento, informática, copa e cozinha, e ainda conheceu os trabalhos do grupo de idosos Lição de vida, em uma aula de artesanato. Eles participam de aulas de música, palestras educativas, bingo e dança. Já na sala de recreação, Campolina recebeu das mãos das crianças uma homenagem. Um quadro com mensagem e foto das mais de 250 crianças atendidas pela instituição.

A LBV é uma parceira da cidade e promove diversas ações socioeducativas em prol da população na capital mineira, entre elas: o Programa LBV — Criança: “Futuro no Presente”, que atende crianças de seis anos a 11 anos e 11 meses, da região norte de Belo Horizonte, considerada um dos locais mais vulneráveis da capital. No período inverso ao da escola eles participam de oficinas diversas, alimentação, atendimento psicológico e atividades esportivas com finalidade de contribuir para o bem estar e o desenvolvimento das crianças.

Grupo de Idosos Lição de Vida

Para a gerente social Sandra Almeida, é de fundamental importância a parceria PBH/LBV. “A visita do secretário estreita os laços e facilita a atuação da instituição. A partir deste momento temos a oportunidade de abrir várias parcerias”, disse. Haldley Campolina Vidal afirmou estar muito feliz com o trabalho da LBV na região Norte. “Parabenizo toda a equipe da LBV. O trabalho social que a instituição realiza na localidade e a alegria e o compromisso de todos me chamou a atenção. Isso representa o resgate da cidadania de muitas pessoas. Estamos em uma área socialmente vulnerável e todo apoio é bem vindo”, enfatizou.


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: