terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Unidade móvel de votação do OP Digital já está disponível nas regiões Norte e Nordeste da cidade


Desde segunda-feira, dia 5, o Ponto de votação do OP digital, através da unidade móvel da Prodabel já está disponível para as comunidades das regiões Norte e Nordeste da cidade participarem. A unidade foi instalada na Estação BH Bus São Gabriel (avenida Cristiano Machado, 5.600) que faz divisa com o Bairro Primeiro de Maio na região Norte,facilitando a votação dos moradores.O ponto de votação digital funciona de segunda à domingo de 8 ás 19h , inclusive nos feriados até o dia 11.


Para votar no OP Digital 2011 é simples. Acesse www.pbh.gov.br/opdigital , com seu título de eleitor e CPF em mãos. É necessário ser eleitor de Belo Horizonte e ter um e-mail válido para a confirmação do voto. Caso a pessoa não tenha um endereço eletrônico, ela poderá criar um no link que a PBH disponibiliza, na própria página do OP Digital. Depois de responder a duas perguntas (gênero e faixa etária), é só escolher as obras de seu interesse.



Elton dos Santos Chaves, morador do Bairro Ouro Minas, compareceu a unidade móvel de votação do OP Digital e aprovou a forma democrática de escolha das obras para a cidade. “Acho super bacana isso. É uma ideia democrática de participação popular. Esta é a primeira vez que voto nas obras do OP. Espero que as pessoas contribuam cada vez mais para melhorar e ajudar a cidade” destacou.



Até às 12h de hoje, a região que recebeu o maior número de votos foi a Norte. Foram computados 5951 votos até o horário. Logo atrás vem a Região do Barreiro com 5069 votos. Cada empreendimento mais votado receberá um orçamento médio de R$ 5,5 milhões para a sua realização. No total, serão R$ 50 milhões destinados ao OP Digital em 2011.


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: