sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Centro Cultural promove sessão de cinema


A Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Fundação Municipal de Cultura promoveu no dia 19, quinta-feira, no Centro Cultural São Bernardo, a exibição de um filme através da Rede Cine Clube. Na mostra os usuários aprendem sobre o cinema nacional e suas principais obras na promoção da cultura e informação.


O filme Castelo Ra-tim-bum em destaque na sessão de férias,tem uma versão pedagógica e conta a história de uma família de feiticeiros que lutam para não perder o poder com o alinhamento dos planetas.


De acordo com o produtor cultural do Centro Cultural São Bernardo, Leandro Dias, o cinema faz com que o público tenha um olhar mais critico, além de proporcionar interação. “O principal objetivo da atividade é difundir o cinema nacional na comunidade e promover a integração dos participantes”, disse. Para Larissa silva, 10 a. diz que os filmes são legais e gosta muito, por que contam historias muito interessantes.


A Rede Cine Clube foi criada com intuito de regularizar a exibição de filmes e curtas na cidade. As exibições dos filmes acontecem semanalmente às quintas-feiras em dois períodos, á tarde voltada para o público infantil ás 14h e outra à noite às 19h para os demais usuários. Todos os usuários do Centro Cultural podem assistir aos filmes. As divulgações das próximas sessões são feitas nas redes sociais e ao término de cada exibição.



FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: