segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Usuários do BH Cidadania Providência visitam Instituto Inhotim


A prefeitura de Belo Horizonte por meio da Secretaria Municipal de Políticas Sociais através do Centro de Referência e Assistência Social CRAS Providência, promoveu na última semana, passeio com usuários para o Instituto de Arte Contemporânea e Jardim Botânico - Inhotim em Brumadinho. A atividade é uma das opções oferecidas durante o mês de Janeiro dentro da programação do BH em Férias.

Cercado de verde o Instituto Inhotim é um roteiro turístico que oferece para os visitantes três aspectos interessantes - a natureza bem preservada, as exposições de obras de artistas consagrados e o acervo cultural do folclore. O local assume o turismo como foco do desenvolvimento na região, considerando o artesão, o empresariado e o poder público como elementos fundamentais desse processo. As ações empreendidas registram claros ganhos econômicos, visíveis melhoria da qualidade de vida da população e resultados significativos para a infraestrutura urbana regional.

Para a participante da atividade e produtora Aparecida da Silva foi um momento especial. “Estou gostando muito de estar aqui, por que não tenho momentos de diversão e descontração. É muito bom ir para um lugar cercado de verde e pessoas educadas”, disse. A dona de casa Carmelita Ribeiro aprovou o passeio. “As obras de artes são impressionantes e foi um detalhe que mais me chamou atenção. Estou encantada nunca tinha visto uma coisa assim.” Afirmou. 

De acordo com a Assistente Social Vanessa Santiago o passeio para o Inhotim é muito importante para os usuários do abrigo São Paulo. ”Eles se encontram em situação verdadeira de vulnerabilidade social e econômica. E seria muito bom se tivessem mais passeios como esse em outras ocasiões. Isso representa cidadania para todos”, completou.





GALERIA DE IMAGENS: https://picasaweb.google.com/SarmuNorte/Inhotim?authuser=0&authkey=Gv1sRgCMjkpsyRzaTN4AE&feat=directlink 


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: