quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Carnaval consciente das regionais Norte e Nordeste atrai 12 mil pessoas



Época de carnaval é um momento de lazer, diversão, cultura, mas também consciência. Com este intuito a Prefeitura por meio das regionais Norte e Nordeste promoveu nos dias 11 e 12, o Pré Carnaval, na Avenida Risoleta Neves(Via 240), com ações de conscientização sobre a violência sexual infantil e combate a AIDS com distribuição de material educativo e preservativo.A organização da atividade foi das gerências de promoção de eventos, lazer e feiras das regionais Norte e Nordeste.

Cerca de 12 mil pessoas cantaram, dançaram e se divertiram, ao ritmo de samba, pagode e axé com as bandas Nossa Kara, Come Keto, Swing Brasil e Groove de primeira. A Corte Momesca do Carnaval 2012 composta pelo rei momo Rafael Eduardo, a rainha Renata Ribeiro de Souza e a princesa, Yaralis Renata Teles,participou do evento.

Mateus Becalli, 17 a, estudante afirmou a satisfação em participar do pré carnaval. “Vim com meus amigos para descontrair um pouco. Adoro o estilo de música que está tocando. É legal também porque ficamos muito no bairro e aqui é um momento da galera se encontrar e divertir”, disse. Já para Rodrigo Santos, 19 a, estudante o evento é excelente.”Acho tudo muito bom.As comidas da barraca,o som, os amigos.Adoro estes eventos que a prefeitura faz aqui no bairro.São poucas as vezes que temos esta oportunidade”, declarou.

No encontro uma campanha educativa de mobilização e informação com o tema “Asas para a infância e adolescência segura e protegida”, sobre violência sexual infanto-juvenil, orientou as pessoas. Foram distribuídos mil panfletos e uma sacola com confetes. Ao todo 80 policiais militares, 75 guardas municipais e 30 seguranças particulares faziam a segurança no local. O investimento da Prefeitura para realização do evento foi de 85 mil.








Galeria de Imagens: http://www.flickr.com/photos/76564805@N07/



FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: