quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Prioridades Sociais são abordadas em reunião na regional Norte



Planejar e eleger prioridades nas ações sociais. Este foi um dos objetivos da reunião do colegiado de gestores da gerência de políticas Sociais, da regional Norte, organizada na última semana na Secretaria. O colegiado é composto por coordenadores dos BH Cidadania/CRAS, CREAS, conselho tutelar e gerências coordenadas pelo Social.

A reunião contou com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Políticas Sociais e de pesquisadores da Fundação João Pinheiro. A instituição realiza uma Pesquisa na Regional Norte com o tema "Proteção Social não Contributiva: gestão e articulação territorial de agentes públicos e da rede de atenção", iniciada em novembro do ano passado.

No encontro os gestores apresentaram um balanço da gestão e as principais ações realizadas em 2011 e que serão desenvolvidas em 2012. Entre as prioridades eleitas pelos gestores, destacam-se o fortalecimento das comissões de coordenação local e dos Planos de Ações dos Núcleos BH Cidadania/CRAS. Outro tema proposto foi à realização de encontros de formação dos dirigentes de instituições socioassistenciais e de associações comunitárias e religiosas na consolidação da Rede de Proteção Social Norte.

Segundo o Gerente de Políticas Sociais, Ademilton Araújo, a reunião acontece de forma sistemática e contribui para a socialização das ações desenvolvidas "A reunião do Colegiado é uma instância de planejamento, avaliação e monitoramento permanente da gestão da área social, em consonância com as diretrizes do governo central. Ela contribui para a integração e troca de experiências entre todos os gestores, melhorando a resolutividade dos casos. O atendimento direto ao cidadão foi ampliado e o número de pessoas atendidas e acompanhadas, saltou de 90 mil (2009) para 140 mil pessoas (2011), um crescimento de mais de 50 por cento”, enfatizou.


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: