sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Regional Norte recebe mais uma Academia da Cidade


A Prefeitura de Belo Horizonte vai implantar mais uma Academia da Cidade na Regional Norte. No próximo dia 11, o Prefeito Marcio Lacerda juntamente do Secretário Regional Norte Haldley Campolina Vidal e do Secretário Municipal de Saúde, Marcelo Teixeira, visitam a oitava unidade na região. A Academia da Cidade é desenvolvida pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal da Saúde. Promover saúde e contribuir para melhoria da qualidade de vida são os principais objetivos do programa. Esta é a 44° unidade no município e a PBH investiu R$ 149.794,14 neste empreendimento.

Cada unidade da Regional Norte atende em média 5oo pessoas. Os alunos se exercitam três vezes por semana em uma aula com duração de uma hora, na qual são monitorados por dois profissionais de Educação Física e dois estagiários. Durante as atividades, os participantes trabalham a força, flexibilidade, condicionamento, equilíbrio e postura. Uma das peculiaridades da Academia da Cidade é que alguns materiais são alternativos, como os pesos feitos com garrafas pet e cabo de vassoura.

Antes de iniciarem os exercícios, os usuários passam por avaliação física, respondem um questionário de saúde, fazem aferição da pressão arterial, avaliam a freqüência cardíaca, peso e altura, medidas de circunferência e percentual de gordura. A cada seis meses os usuários são reavaliados.

Para Ayslam de Carvalho, Referência Técnica das Academias da Cidade da Regional Norte, o principal objetivo é cuidar da saúde das pessoas. “O nosso foco não é a estética e sim a promoção da saúde dos usuários. A atividade física é muito importante como fator de prevenção de doenças de risco como diabetes, problemas cardiovasculares e a obesidade. As aulas buscam motivação na prática do exercício e socialização das pessoas cuidando da saúde mental”, enfatizou.

As oito unidades da Academia da Cidade na regional Norte são : Providência, Maria Amélia Maia, Jaqueline, Monte Azul, Vila Biquinhas, Via 240, Zilah Spósito  e agora Campo Alegre.Cerca de 6 mil pessoas são atendidas diariamente durante a semana.No campo alegre a expectativa é que mais 500 usuários participem do programa.Inicialmente as atividades serão no período matinal , podendo ser estendida  para os períodos tarde e noite dependendo da demanda.


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

4 comentários:

alexsandro presidente da assossiação dos moradores ( sandrinho ) disse...

a academia da cidade do bairro campo alegre ficou show d bola uma obra perfeita
para pratica de esportes lazer

sandrinho presidente disse...

convido a todos da região norte em especial moradores do bairro capo alegre para conhecerem e participarem das atividades a partir de segunda feira dia 13 de fevereiro começa as inscrições vamos galera melhorar nosso dia dia praticando esportes

abraço a todos de sandrinho presidente da associação dos moradores campo alegre

SANDRINHO PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES disse...

GOSTARIA DE DEIXAR AQUI MEU FORTE ABRAÇO DE AGRADESCIMENTO AO SR SECRETARIO HAUDELEY CAMPOLINA POR SEMPRE NOS RECEBER COM CARINHO ATENÇÃO NA REGIONAL NORTE QUE DEUS DE SAUDE PAZ PROTEÇÃO E SABEDORIA NESSA SUA JORNADA FORTE ABRAÇO ESTAMOS JUNTOS CONTE COMIGO

A ACADEMIA DA CIDADE FEZ COM QUE O BAIRRO CAMPO ALEGRE FICASSE AINDA MAIS ALEGRE NESTE DIA 11 DE FEVEREIRO DE 2012 E VC SECRETARIO TEM E FAZ PARTE DESSA ALEGRIA FICA COM DEUS E VALEUUUUUUUUUUU

Gilmar Guerra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.