quarta-feira, 7 de março de 2012

Planejamento Participativo apresenta resultados preliminares na regional Norte



Com intuito de apresentar aos membros do Grupo de Trabalho Territorial os resultados preliminares do Grupo Técnico de Avaliação (GTA), relativos às análises de propostas do Planejamento Participativo Regionalizado (PPR), entregues ao prefeito, a Prefeitura, por meio da Secretaria Adjunta de Gestão Compartilhada, promoveu mais um encontro com a comunidade. A reunião foi realizada no BH Cidadania Brasilina Maria de Oliveira, na Regional Norte nesta segunda, dia 5, e contou com a participação dos técnicos da Prefeitura que analisaram as propostas da comunidade.

Grupo de Trabalho Territorial
No encontro foram apresentadas a metodologia utilizada pelo PPR, planilhas de análises, esclarecimentos, perspectivas de continuidade, e as propostas de mobilização para a oficina pública. No desenvolvimento do processo de planejamento os representantes dos quatro territórios da Regional Norte foram convidados, em 2011, a contribuir apresentando propostas para os eixos social, econômico, ambiental e gestão compartilhada. As propostas foram entregues e analisadas pelo GTA, constituído por técnicos das diversas secretarias e órgãos da PBH.

Foram 177 propostas apresentadas pelos moradores da Regional Norte, nas quais destacam- se capacitação dos professores e funcionários, reforço das equipes de saúde com aumento do número de profissionais, construção de centros de saúde, espaços culturais para práticas esportivas, otimização do transporte coletivo bairro/centro, construção de parques ecológicos, coleta seletiva com apoio de associações comunitárias, ampliação do programa jovem aprendiz, entre outros.

O presidente da Associação do bairro Monte Azul, Sebastião Lafaiete, afirma que o PPR veio para melhorar a vida principalmente dos moradores mais carentes. “A partir da cartilha vamos conhecer tudo o que a comunidade indicou como melhoria. É necessário que os moradores acessem as informações para contribuir com a Prefeitura. Percebo que nos últimos anos a saúde melhorou muito, e não foi à toa. Foi a partir das propostas indicadas pela população”, destacou.

O próximo encontro na Regional Norte será dia 26 de março, em local ainda a ser definido pelos organizadores.





FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Um comentário:

Anônimo disse...

Favor atualizar o "perfil completo" o telefone 3277-7496 não é mais da regional e sim de um posto de saúde nmo bairro Paulo VI. Att. Anderson Silva