sexta-feira, 20 de abril de 2012

BH Cidadania comemora aniversário com programação cultural







Tatuagem, pula-pula, palhaço, banda e muita diversão. Essa foi à programação do aniversário de dois anos de atividades do BH Cidadania/CRAS Brasilina Maria de oliveira, nesta quarta-feira, dia 18, na região Norte da cidade. Mais de 400 usuários participaram das festividades.

Para a usuária do espaço, Joyce Loiola, as atividades fazem parte do cotidiano da população. “É muito legal. Aqui participamos de várias oficinas durante o ano. Adorei o teatro e trouxe minha filha e mais 35 participantes de uma ONG, aqui da região. É um espaço de diversão e cultura para todos”, disse.

O BH Cidadania é um programa de gestão pública desenvolvido pela Secretaria Municipal de Políticas Sociais da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte que tem por objetivo descentralizar o atendimento ao cidadão, levando para dentro das comunidades de forma intersetorial os serviços públicos que englobam as áreas de educação, saúde, esporte, abastecimento, assistência social, cultura, direitos de cidadania e inclusão digital.

O espaço possui os seguintes serviços: casa do brincar, programa de socialização infanto juvenil, programa projovem adolescente, grupo de convivência de idosos, atividades coletivas e comunitárias, telecentro (informática básica), academia da cidade, atividades esportivas, espaço cultural multiuso e outros.
 


Andréa Souza Lima, coordenadora cultural do CRAS, afirma que a festa de dois anos atingiu o objetivo. ”Os usuários já estão íntimos do espaço que é público. Oferecemos diversificadas ações, onde todos participaram com alegria. E o mais importante é que  muitos moradores da região, tiveram a oportunidade de conhecer o BH Cidadania e os serviços que oferecemos aqui. Assim tenho certeza que posteriormente eles irão comparecer ao local”, destacou.


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: