quinta-feira, 19 de abril de 2012

Semana da Mídia mobiliza estudantes na Escola Municipal Francisco Campos para a importância da comunicação

 

Refletir quanto ao papel da mídia na sociedade, bem como a sua contribuição na formação escolar dos estudantes. A partir dessa premissa a Escola Municipal Francisco Campos, por meio do Projeto Escola Integrada promoveu na última segunda, 17, a abertura da “Semana da Mídia” que vai até o dia 20 de abril com palestras, exposições, música, teatro e dança.

O evento tornou-se possível graças à parceria com a ONG Educomunicação e Arte responsável pelo serviço de apoio técnico em áudio visual. Segundo a diretora Soraia Penaforte, o evento marca a inauguração da Radio Chicão, resultado do diálogo com os discentes “A rádio foi uma demanda dos alunos, que sempre pediram música no horário do recreio. A rádio vai dar visibilidade às demandas dos estudantes, além de gerar um comprometimento dos mesmos com a escola”.

Flávia da Luz, professora do 3º ciclo, ressalta a importância das atividades. “Complementam o trabalho em sala de aula, auxiliam na socialização e congregam os estudantes em torno de um objetivo comum. Além de alertar sobre a necessidade de se compreender o papel da mídia”. O Agente Cultural da Educomunicação, Thiago Carvalho, enxerga na Semana da Mídia uma forma de chamar a atenção para a comunicação e possibilitar a interação com a mesma. “É uma oportunidade de estimular a ponte entre educação e comunicação”.

A Escola Municipal Francisco Campos está localizada na Rua Heraldo Belizário, 190, no bairro Tupi, e atende cerca de 1200 alunos de 6 a 15 anos divididos entre o 1º, 2º e 3º ciclos.



FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: