terça-feira, 17 de abril de 2012

Pré-Conferência Municipal de Educação da Regional Norte discute melhorias





Planejar, ouvir e conhecer a realidade da Educação do município de Belo Horizonte. Estes foram alguns dos objetivos da Pré Conferência municipal de Educação da Regional Norte, realizada no último sábado, dia 14, no auditório da Escola Municipal Hélio Pellegrino. O tema do encontro organizado pela Gerência Regional de Educação é o Plano Municipal de Educação.

O gerente regional de Educação, Jerry Adriani da Silva, abriu os trabalhos, destacando a importância da participação efetiva de todos os sujeitos e segmentos que compõem o Sistema Municipal de Educação. A secretária adjunta de Administração Regional Municipal Norte, Wilma Lisboa, participou da mesa de abertura e abordou a importância da função do educador. “O papel do educador é fundamental na nossa vida. É essencial o planejamento das discussões e ações propostas nesta atividade. Hoje não fazemos nada sem planejamento. O desafio do dia-dia é que motiva o profissional”, destacou.

No encontro foi abordado o papel do Conselheiro de Educação que pressupõe seu envolvimento e compromisso na construção de uma educação de qualidade. Defender a gestão democrática do ensino, mobilizar seu segmento a fim de trazer suas contribuições para as discussões e trabalhos desenvolvidos no conselho, ações pautadas na legalidade, trabalhar pela garantia do acesso a educação e outros, são funções do conselheiro.

Para a representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Laurinda Aparecida de Jesus, é um trabalho de aprendizagem e conhecimento. “Aqui estamos verificando como está e onde está sendo atendida cada criança da cidade. Discutimos e propomos ideias para melhorar o atendimento da Educação. Quanto mais conhecemos, mais podemos propor melhorias para a classe”, disse.

O Plano Municipal de Educação, que deverá ser construído, na Conferência Municipal,nos dias 02 e 03 de maio, deve estar em consonância com o Plano Nacional de Educação – PNE, que buscará, em dez anos, o fim do analfabetismo, a garantia de que todos tenham acesso à escola, a melhora da qualidade do ensino, a formação de cidadãos para o trabalho, além da possibilidade de fazer o país avançar nas questões da ciência, tecnologia, e na valorização do ser humano.



GALERIA DE IMAGENS : http://flic.kr/ps/2bdxnd


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: