segunda-feira, 16 de abril de 2012

Escola Municipal desenvolve projeto educativo na regional Norte



A Escola Municipal Desembargador Loreto Ribeiro de Abreu, desenvolve durante todo o ano, projeto educativo com o tema: “o mundo que eu quero para mim”. A atividade tem o intuito de promover a interação entre família/aluno/escola, e trazer reflexões sobre as atitudes e o ambiente que vivemos. No sábado, dia 14, os alunos  da escola apresentaram o projeto para os pais.

Nos trabalhos os alunos participam de atividades como dinâmica reflexiva, sensibilização do grupo, escolha de música, palestra sobre o tema: “Desperdício: preservação do meio do ambiente – Furnas”, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, contação de história, confecção de cartazes, passeata e mutirão de limpeza contra a dengue.

De acordo com a diretora da Escola Municipal Loreto Robeiro de Abreu, a atividade tem atendido as expectativas. “Os alunos e seus familiares estão muito envolvidos, e permite com que a relação entre escola e família seja constante”,disse. A próxima atividade desenvolvida pelo projeto está agendada para o mês de julho. Os alunos irão participar de uma Feira de Cultura e Artes.

FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: