sexta-feira, 13 de abril de 2012

Regional Norte promove encontro das comissões de coordenação local do Programa BH cidadania


Com o tema “Qualificar e fortalecer a comissão local para avançar na intersetorialidade e consolidar a rede de proteção social” a Regional Norte sediou na manhã de terça-feira, dia 11, o 1º Encontro Regional das Comissões de Coordenação Local do Programa BH Cidadania. O coordenador central do programa B.H Cidadania, Marcelo Mourão, abordou a história e o papel da comissão de coordenação local, bem como seus avanços e desafios, e ressaltou a importância da comissão na articulação e implementação de novas políticas sociais: “A comissão local tem como principal papel o fortalecimento da rede de serviços nas comunidades onde está implantada, buscando articular as ações presentes no território, de maneira integrada e intersetorial, a partir de diagnósticos conjuntos sobre a realidade vivenciada”.

Para o gerente regional de Políticas Sociais, Ademilton Araújo, a Regional Norte vem se destacando no trabalho intersetorial graças à dedicação de todos os gestores e trabalhadores das políticas temáticas. “O resultado deste trabalho intersetorial é o maior potencial de resolutividade, especialmente para os usuários e munícipes, pois os serviços estão cada vez mais qualificados".

Poliana Cristina, diretora da Escola Municipal Rui Costa, no Conjunto Felicidade, concorda. “Foi meu primeiro encontro e gostei muito ouvir outros relatos de experiências, e me inteirar sobre o que vem sendo desenvolvido a nível central. Acho importante encontros como este para mostrar que as dificuldades ainda existem, mas o primeiro passo foi dado e a tendência é melhorar.

A comissão de coordenação local do programa BH cidadania tem por objetivo construir e mobilizar a rede de apoio e serviços municipais para o atendimento das famílias em situação de vulnerabilidade, além de executar o plano de ação local. 












FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: