quinta-feira, 10 de maio de 2012

Plano Diretor é apresentado na Regional Norte



A Regional Norte recebeu nessa terça-feira, dia 8, mais de 90 pessoas na apresentação do Plano Diretor da Regional Norte. As propostas foram elaboradas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, por meio da Secretaria Adjunta de Planejamento Urbano, e desenvolvidas a partir de estudos técnicos realizados na região e pesquisas com as comunidades.

De acordo com a secretária adjunta de Planejamento Urbano, Gina Rende, a proposta é direcionar o desenvolvimento da região garantindo a qualidade de vida para o cidadão. “Hoje estamos trazendo a nossa percepção técnica e apontando sugestões para ordenar o crescimento e o desenvolvimento da Regional Norte. É importante que a comunidade se identifique com estas propostas que foram pensadas para melhorar a qualidade de vida e também que faça as sugestões que achar mais pertinentes no sentido de construir uma cidade melhor para quem vive aqui,” concluiu.

O plano apresentou propostas de intervenções para melhorar a mobilidade urbana, o acesso à moradia, e a capacidade de desenvolvimento econômico da região, além de apresentar instrumentos que possam garantir a permanência dos moradores de áreas de grande interesse imobiliário. Mais de 40 sugestões foram acrescidas pela comunidade.



FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: