quarta-feira, 16 de maio de 2012

Prefeitura realiza obra de manutenção no bairro Monte Azul


Rua Sibipuruna após as obras

A Regional Norte, por intermédio da Gerência de Manutenção, finalizou a obra de contenção de encosta na Rua Sibipiruna, no Bairro Monte Azul. A área apresentava alto risco de desmoronamento e comprometimento de estruturas das residências do entorno, além de bloqueio parcial da via pública, em virtude das fortes chuvas de Março e Abril deste ano.

Devido ao caráter de urgência e gravidade, a Regional Norte assumiu a obra que mobilizou em torno de quinze profissionais com um investimento de aproximadamente R$ 85 mil. No dia 26 de Abril, quarenta dias após o inicio das obras, a demanda encontrava-se sanada, devolvendo a tranqüilidade aos moradores locais.

Início das Obras de contenção
O gerente de Manutenção Viária, Carlos Alberto Silva, destaca o que foi realizado no local. “Efetuamos a recuperação total do trecho em questão, sendo construído um muro de contenção e a reconstrução do passeio. Foi instalado ainda, um guarda corpo com o intuito de resguardar a segurança dos pedestres que transitam no passeio”,apontou.

O sentimento é de alívio na comunidade, pois o término da obra trouxe mais tranqüilidade e segurança como afirma o morador Thiago Mozer, 21 a.“No período de chuvas o barranco cedeu preocupando os moradores. A obra foi rápida, melhorando o trânsito e a segurança, pois a pista estava estreita e dificultava a passagem dos carros”, declarou.

Rua Sibipuruna recebeu obras de recapeamento
A residência do aposentado José Valente, 70 a, está localizada ao lado da encosta que sofreu intervenção. Ele explica as preocupações da comunidade e a importância da obra. “Está é uma rua de tráfego intenso e carros pesados. Eu tinha medo do barranco cair, pois abriu uma rachadura na rua descendo o meio fio,mas agora com o fim dos trabalhos no local estou tranqüilo”,disse.

Assim como a Rua Sibipiruna outros locais com danos causados pela chuva serão recuperados pela Regional Norte. Já se encontram na agenda da gerência de Manutenção, duas novas obras de recuperação. São elas, encosta de córrego na Avenida Catulo da Paixão no Jardim Felicidade e o acesso para moradores na Rua Mario Filho, Bairro Tupi, danificados pelas chuvas que impactaram o local.


 

FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: