terça-feira, 12 de junho de 2012

Festa junina atrai mais de 800 pessoas ao CRAS Novo Aarão Reis

 
A Prefeitura através do BH Cidadania/CRAS Novo Aarão Reis, na regional Norte, realizou na última semana sua tradicional festa junina. A celebração ocorreu pelo terceiro ano consecutivo e envolveu mais de 800 moradores das comunidades do entorno. A comunidade participou de gincanas, brincadeiras e danças, contribuindo para o sucesso das atividades.

Durante o encontro caldo de feijão, canjica, refrigerantes, doces, e comidas típicas das festividades. Logo após os moradores assistiram duas apresentações artísticas da localidade. O grupo de convivência de idosos Girassol, e a quadrilha Águia Caipira. Marina Ramos, Psicóloga do CRAS Novo Aarão Reis, destacou a importância do evento e de sua apropriação pela comunidade. “Trata-se de um acontecimento que permite a apropriação do equipamento como um espaço que contribui para a inclusão social, através do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários”, disse.

Para Marina, o ponto alto da festa foi à gincana de dança que contou com a presença de um sanfoneiro ao vivo, que com acordes rápidos e ritmados animou os casais não deixando ninguém parado. "A Festa Junina é um momento de alegria para a equipe do CRAS e para a comunidade. Além de promover a mobilização, a convivência e a socialização da comunidade, o evento é importante para a promoção da qualidade de vida e do lazer das famílias referenciadas”, completou.

O CRAS Arão Reis está localizado na Avenida Risoleta Neves n.º 387. Mais informações pelo telefone: 3277-1327



FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: