terça-feira, 3 de julho de 2012

Obras contribuem para melhoria da Educação na Regional Norte

Obras para implantação da Escola Mun. Tupi Mirante estão em fase final

A Regional Norte de BH vai contar em breve, com mais duas unidades educacionais. Trata-se da Escola Municipal Tupi Mirante, e da Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI), no Bairro Vila Clóris. O Secretário Regional Norte Haldley Campolina Vidal, e a Secretária Adjunta Wilma Lisboa visitaram os locais nesta terça-feira, dia 3, acompanhados pelos Engenheiros responsáveis pelas obras.

Secretários Regionais visitam a obra
Na Escola Municipal Tupi Mirante, os trabalhos têm previsão de conclusão para primeiro semestre de 2013. São investidos cerca de R$ 5,9 milhões neste empreendimento. Estão em execução serviços para a implantação de três pavimentos contendo sala multiuso, 16 salas de aula, sala de professores, sala de computação, laboratório, auditório, instalações sanitárias e vestiários masculino e feminino, biblioteca, pátio descoberto e coberto e cozinha/refeitório.

A nova escola, localizada na Rua Ministro Oswaldo Aranha esquina com Rua Poeta Raul Bop, Bairro Tupi, terá capacidade para receber 900 alunos do ensino fundamental de 6 a 14 anos.

Construção da UMEI Vila Clóris
Já no bairro Vila Clóris, a Prefeitura realiza obras para implantação da Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI) Vila Clóris, localizada na Rua das Gaivotas com Rua dos Inhambus, Bairro Vila Clóris.A obra, iniciada no segundo semestre de 2011, tem previsão de conclusão para o primeiro semestre de 2013. São investidos cerca de R$ 2,6 milhões neste empreendimento.

Escopo da Obra é apresentado aos Secretários
A nova UMEI com capacidade para atender 440 crianças de zero a seis anos, terá dois pavimentos com recreio coberto, salas de atividades, fraldário, sala de repouso, salas de aulas, banheiros infantis, cozinha, refeitório, área de serviço, vestiários, banheiros para o público, secretaria, coordenação, sala de reuniões. Além de playground e estacionamento.


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N) e Assessoria de Comunicação Social da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura

Nenhum comentário: