segunda-feira, 16 de julho de 2012

Escolas abrem espaço para diversão e aprendizagem durante as férias

 
O período das férias escolares chegou e, com ele, a possibilidade de muita diversão para crianças e adolescentes que poderão desfrutar de atividades de lazer, esporte e cultura ligadas ao programa Escola nas Férias, que envolve 145 escolas municipais da capital. A programação reúne diversas atividades entre os dias 16 e 27 deste mês. As inscrições para participar do programa já estão abertas e podem ser feitas inclusive durante o período das atividades. Para isso, basta que os pais ou responsáveis procurem a instituição mais próxima e preencham uma ficha.

O público alvo do Escola nas Férias são as crianças e os adolescentes de 5 a 14 anos, que terão atividades disponíveis das 9h às 16h, com opção de participação em horário integral ou parcial. Todas as escolas vão oferecer café da manhã, almoço e lanche da tarde aos alunos. Entre os dias 23 e 27 as atividades acontecem também nos espaços BH Cidadania. Além da programação voltada para os estudantes de segunda a sexta-feira, as escolas municipais também estarão funcionando nos finais de semana com o programa Escola Aberta, que inclui atividades para toda a família. São 172 escolas que participam com o foco de proporcionar lazer, cultura e socialização para toda a comunidade nas nove regiões da cidade.

Coordenadora do programa Escola Aberta, Karine Gusmão destacou a importância das atividades extracurriculares para o desenvolvimento da criança e do adolescente. “É uma oportunidade de proporcionar atividades culturais, de esporte e lazer, na perspectiva da educação integrada e da cidade educadora. Esta ação possibilita aos estudantes um espaço de socialização no período das férias escolares, garantindo continuidade de alimentação balanceada e de convívio com outras crianças e adolescentes”, contou. Segundo ela, a expectativa para este semestre é receber cerca de 29 mil alunos.
 

FONTE : Assessoria de Comunicação Social do Município - ASCOM

Nenhum comentário: