No palco uma voz anuncia: “Era uma vez um mundo Quadrado”. Na plateia, os olhos permanecem atentos a cada novo movimento. Risos e gargalhadas rompem o silêncio no momento em que os bonecos de origami surgem e anunciam as aventuras em torno de uma pequena flor redonda em um mundo onde todos os seres e objetos eram milimetricamente quadrados. Esse foi o pano de fundo da apresentação que a Companhia de Teatro Yepocá levou na última sexta-feira, 26, para crianças do Centro Cultural Jardim Guanabara, na Regional Norte.
O Centro Cultural Jardim Guanabara foi construído através da demanda dos próprios moradores via Orçamento Participativo. Marisa Cunha, gerente do espaço reforça o elo que existe entre comunidade e o Centro Cultural, bem como o seu papel no território. “O trabalho consiste em fomentar o desenvolvimento intelectual dos frequentadores através do acesso a diversidade cultural, leitura e produção artística”, disse.
A apresentação foi possível graças ao projeto Mostra de Artes Cênicas que levou seis espetáculos teatrais para cada centro cultural da cidade. O Centro Cultural Guanabara localizado na Rua João Álvares Cabral, 277, Jardim Guanabara, possui 472 m² de área construída e oferece serviços como biblioteca, inclusão digital, auditório multiuso, hall de exposições, teatro de arena, estacionamento e salas para oficinas de artes plásticas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário