terça-feira, 6 de novembro de 2012

Regional Norte promove reunião do Colegiado Escolar



A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Gerência de Educação Norte/ Programa Família Escola, promoveu na última semana, nos turnos manhã e tarde e noite, no BH Cidadania/CRAS Brasilina Maria de Oliveira ,na Regional Norte, reunião do colegiado escolar, com o seguinte tema; “Gestão Democrática ”.

O Colegiado escolar é o espaço onde todos os envolvidos com a educação devem estar representados. O estudante, a família, professores e funcionários têm direito a voto com intuito de contribuir com a gestão democrática da escola. Ele é formado por 30% de trabalhadores em educação; 30% de estudantes, com idade igual ou superior a 12 anos; 30% de pais, mães ou responsáveis e 10% de representantes de grupos comunitários.

O Colegiado tem como responsabilidade pedagógica conhecer e acompanhar o que é ensinado na escola, discutir e deliberar sobre normas de conduta, procedimentos e processos educativos, propor e participar de ações, programas e projetos que visem à ampliação do tempo escolar e à melhoria da qualidade do ensino, além de analisar informações sobre o desempenho da escola.

Nesse espaço de formação os membros do colegiado refletiram sobre várias questões como: a importância da participação de todos os segmentos da escola na tomada de decisões, necessidade de melhorar a comunicação e o diálogo entre os envolvidos. Respeito às ideias e opiniões diferentes. Essas discussões serão implementadas pelo Colegiado na solução dos desafios enfrentados no cotidiano da escola.

FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: