quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Academias a Céu Aberto vão ganhando espaços em BH



As Academias a Céu Aberto vêm ganhando mais espaços em praças e parques de Belo Horizonte. Ao todo, são 54 academias espalhadas por toda a cidade, com mais de 200 tipos de equipamentos. O secretário municipal de Esporte e Lazer, Roberto Tross, vê com otimismo a evolução das instalações e faz estimativas positivas para o futuro. “Tivemos um grande crescimento nas instalações das academias ao longo deste ano de 2012. Temos como meta terminar o ano com 100 academias instaladas e, em 2013, fechar o ano com 400, para que em 2014 tenhamos academias instaladas por todos os bairros e praças da capital”, comentou.

Além de promover e fomentar a prática esportiva, as Academias a Céu Aberto contribuem para o melhor aproveitamento dos parques e praças que muitas vezes estão esquecidas pela população e entregues à marginalidade, como era o caso da praça Bernardo da Veiga, na região Noroeste de BH.

“Acho boa a iniciativa, pois faço caminhada pela região e os equipamentos ajudam a fazer um melhor aquecimento antes de iniciar a minha atividade física”, destaca Tereza Machado, que mora próximo da praça. Os equipamentos instalados foram os seguintes: simulador de cavalgada, esqui, simulador de caminhada, alongador, multi exercitador, rotação, dupla diagonal e rotação vertical triplo.

A próxima meta da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer é colocar monitores para orientar os usuários das Academias a Céu Aberto. Atualmente, as atividades têm sido orientadas por monitores dos núcleos.

FONTE : Assessoria  de Comunicação Social do Município- ASCOM

Nenhum comentário: