quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Educação Infantil será ampliada na Regional Norte

 
UMEI Jardim Felicidade

A Prefeitura de Belo Horizonte está investindo mais de 9 milhões de reais para ampliar a oferta da Rede de Educação Infantil da Regional Norte. Está em andamento a construção de duas novas unidades de Educação Infantil, uma no Jardim Felicidade e outra no Vila Clóris, e a reforma e ampliação da UMEI Mariquinhas. Esses empreendimentos vão abrir cerca de mil novas vagas para crianças de 0 a seis anos de idade.

A Umei Jardim Felicidade terá capacidade para atender 440 crianças. Até a conclusão serão investidos 4,6 milhões na construção de dois pavimentos com dez salas de aula, fraldário, biblioteca e sala multiuso além de banheiros para crianças e adultos, cozinha, refeitório e vestiário. A Umei terá ainda pátio para recreio coberto, playground e área para estacionamento.

UMEI Vila Clóris
Também com capacidade para 440 crianças, a Umei Vila Clóris recebe investimentos na ordem de 2,6 milhões. Localizado na rua das Gaivotas, o empreendimento vai oferecer salas de aula, de repouso e de atividades, espaço para secretaria, coordenação e reuniões. A nova unidade terá pátio para recreio coberto, cozinha, refeitório, vestiário, playground e áreas de serviço e para estacionamento. 

UMEI Mariquinhas
Atualmente com capacidade para atender 270 crianças, a Umei Mariquinhas recebe 1,9 milhões e amplia a sua capacidade para 440 crianças.  O investimento será usado para reformar o prédio já existente, bem como o playground e o estacionamento. Um novo bloco está sendo edificado para abrigar 9 salas de aula, instalações sanitárias e pátio coberto. 








FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Um comentário:

FBRICIA disse...

Tem uma previsão para que a UMEI Vila Clóris seja inaugurada???? Moro próximo e gostaria que meus filhos estudassem lá!
Abs fabricia
fbricia@gmail.com