quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Obra de Contenção traz tranquilidade para famílias da Regional Norte


 
A Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Secretaria Regional Norte, através da Gerência de Manutenção Viária, finalizou a obra de contenção de encosta na Rua Ermenegildo Chaves Monzeca, Bairro Tupi. A área apresentava alto risco de desmoronamento e comprometimento de estrutura de residência do entorno, além de bloqueio parcial da via pública em virtude das fortes chuvas do início deste ano.


Devido ao caráter de urgência e gravidade, a Regional Norte assumiu a obra que mobilizou em torno de vinte profissionais com um investimento de aproximadamente R$ 340 mil, durante o período de 90 dias. No local foram realizadas instalação de muro de contenção em bolsa creto, recuperação de talude, reestabelecimento da via Catulo da Paixão Cearense, cercamento da área e resguardo da Rua Hermenegildo Chaves Monzeca.

Antes
O gerente regional de Manutenção Viária, Carlos Alberto Silva,  destaca o que foi realizado na localidade. “As chuvas do último ano trouxeram consequências graves para a região. Parte da via Catulo da Paixão Cearense, ao lado do córrego, cedeu e a situação exigiu uma intervenção de caráter emergencial. A Prefeitura fez a recuperação da área, com a construção de um muro de contenção, devolvendo aos moradores locais o direito de transitar com veículos com tranquilidade”, disse.






Depois
Sidney Oliveira

Morador da Rua Hermenegildo Monzeca, ao lado do Córrego Tamboril, Sidney Oliveira, passou por momentos de dificuldade, e agora dorme tranquilo. “Antes ia trabalhar e ficava muito preocupado com a minha família. O terreno estava cedendo e a chuva piorava ainda mais nossa situação. Procurei a Prefeitura e eles fizeram uma vistoria no local. Em cerca de três meses, o problema foi resolvido e agora tenho tranquilidade para criar meus filhos e ser feliz”, destacou.







 


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte (GERCOM-N)

Nenhum comentário: