quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Praças recebem revitalização de área verde

 
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Regional Norte, através da gerência de Jardins e Áreas Verdes, realizou na última semana a revitalização de praças da Região Norte. As praças Engenheiro Lavini Savini no Bairro Planalto, Nair Pentágna Guimarães no Heliópolis, José Martins Oliveira no Floramar,Jorge Alves no Guarani e Silvino Pinhiero no Jardim Guanabara, receberam plantio, reposição de cordão, pintura de bancos e meio-fio, e ainda instalação de piso tátil.

Sonélia Possenti
A Praça está muito linda. A Prefeitura cuida muito bem do local. Moro em frente  e infelizmente algumas pessoas devem se conscientizar  e jogar o lixo na lixeira, e não na praça. Ela é de todos. “Poderiam ser instaladas mais lixeiras para facilitar para a comunidade”, disse Sonélia Possenti,moradora do Bairro Floramar.De acordo com o gerente de Jardins e Áreas Verdes da Regional Norte, Aloísio Vicente, as lixeiras já foram providenciadas e serão instaladas em breve. “Sempre contamos com o apoio da população para ajudar na manutenção de praças. E as demandas da comunidade são analisadas e encaminhadas de acordo com a necessidade”, disse.

As praças já contam também com o Piso Tátil. A sinalização para pessoas com deficiência visual, é feito com ladrilho hidráulico de cor vermelha e tem como objetivo contribuir para a segurança e bem estar de todos. São utilizados dois padrões conforme as normas da ABNT: ladrilho tátil de direcionamento indica caminhamento livre de obstáculos, e ladrilho tátil de alerta, indica área de conflito (obstáculos, degraus/rampas, entradas de veículos, esquinas). 

FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: