sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Prefeitura promove Caravana do Orçamento Participativo neste sábado


Neste sábado a partir de 8h, a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria de Adminsitração Regional Municipal Norte, através da gerência de Orçamento Participativo, promove a Caravana de Prioridades do Orçamento Participativo 2013/2014. O local de concentração será na Rua Pastor Muryllo Cassete, 85, Bairro São Bernardo, na sede da Regional Norte. Durante a caravana os delegados vão conhecer de perto as 20 obras indicadas pela comunidade e com vistas a formar opinião para votar  em 14 empreendimentos no Fórum Regional. 

A participação nas visitas é pré-requisito para assegurar o direito de voto no Fórum Regional de Prioridades, marcado para o dia 18 de novembro na Escola Municipal . A Regional Norte possui 175 delegados titulares e cerca de 40 suplentes.

Confira os locais que serão visitados pelos delegados:




1)  Bairro CONJUNTO ZILAH SPÓSITO

A comunidade solicita a cobertura da quadra e arquibancada com fechamento das laterais do Espaço BH Cidadania Zilah Spósito com a construção de uma uma sala multiuso e área de vivência na lateral da quadra. O acesso para sala multiuso deverá ser no fundo da quadra -

2) Bairro JAQUELINE/Conjunto CASSANGE

A revitalização da área verde  entre as ruas João Nascimento Pires, Agenor de Paula Estrela e Veredas Tropical foi solicitada pela comunidade do bairro Jaqueline.Também faz parte do escopo o cercamento de toda área verde tendo como base os limites dos fundos dos lotes, implantação de praça com playground (brinquedos de madeiras), implantação da Academia a céu Aberto, plantio de árvores, pista de skate, iluminação na parte inferior da área que dá frente para a Rua Vereda Tropical e preservação das nascentes como sugestão (contenção de água da mina para construção de lagoa).

 
3- Bairro FREI LEOPOLDO

Aqui o pedido é de alargamento da Rua Sálvia entre Rua Biri e Rua Olmo além de drenagem em toda sua extensão entre Rua Biri e Rua Agenor de Paula Estrela - Bairro Frei Leopoldo.

4- Bairro AARÃO REIS/SÃO GONÇALO

A comunidade votou pela construção de Academia da Cidade na área externa do Parque Nossa Senhora da Piedade com fechamento do acesso para a Rua Monte Virgínia .

5- Bairro PRIMEIRO DE MAIO/ VILA MINASLÂNDIA E MINASLÂNDIA

Os moradores querem a reforma e revitalização da Praça Santo Antônio, na  Rua Jaçanã, Primeiro de Maio


6- Bairro PROVIDÊNCIA

A indicação do bairro Providência é a abertura da Rua Dona Eusébia para ligação à Rua Júlio Dias


7) Conjunto NOVO AARÃO REIS

A demanda apresentada pela comunidade é a cobertura do teatro de arena do CRAS Novo Aarão Reis - Avenida Risoleta Neves, 387 - Novo Aarão Reis

8) Bairro MARIA TEREZA

A comunidade solicita a elaboração de Plano Urbanístico mais urbanização de Complexo vias Av. A, Rua 1, Rua 4 - Maria Tereza
.

9) Bairro MONTE AZUL

Já o bairro Monte Azul demanda a Urbanização do Complexo das Ruas Cibipuruna e Isabel Glasman sendo Drenagem da Rua Cibipuruna e Tratamento de Fundo de Vale (interior de quarteirão) da Rua Isabel Glasman do 72 à Rodovia MG20 - Bairro Monte Azul.

10) Bairro RIBEIRO DE ABREU

Aqui a demanda apresentada é a ligação das Ruas Marcos Donato de Lima, Monte Ararat e Efigenia Bartolomeu Veloso - Bairro Ribeiro de Abreu

11) Bairro LAJEDO

O bairro lajedo indicou a implantação de área de lazer e esportes na área da Av. Desembargador Cândido Martins de Oliveira com a Revitalização de toda área, implantação de duas quadras poliesportivas, pistas de skat, pista de caminhada, arena de cultura, reforma e ampliação do campo existente, quiosques com mesas de damas, xadrez, etc, iluminação, paisagismo e definição de acesso veicular as residências - Bairro Lajedo.

12) Bairro GUARANI

Para melhorar a segurança, a comunidade solicita a implantação de câmeras de monitoramento de segurança na Av. Waldomiro Lobo entre as Ruas Reis de Almeida e Dr. Benedito Xavier - Guarani
13- Bairro VILA BIQUINHAS

A cobertura da quadra com fechamento das laterais do CRAS Biquinhas foi pleiteada pela comunidade do bairro Heliópolis e adjacências.


14) Bairro SÃO BERNARDO/AEROPORTO

A demanda destes bairro é a drenagem e pavimentação de vias:  Rua Cecilia Pinto e Libânia Pena - Rua Cecília Pinto entre Henrique Tann e Eduardo Quintel e Rua Libânia Pena entre Henrique Tann e Edgar Quintel - São Bernardo.

15)  VILA SÃO TOMÁS

A abertura da Rua Maria Cândida, trecho entre Rua Dez de Novembro e Rua Tancredo Esteves - Vila São Tomás foi solicitada pela comunidade.


16) Bairro VILA CLÓRIS

A demanda do bairro é a revitalização Parque Vila Clóris - Rua Martim Pescador, 146 - Vila Clóris com implantação de pista de caminhada, playground, equipamentos de ginástica (academia à céu aberto).


17) Bairro FLORAMAR

No bairro Floramar a preocupação é a adequação das calçadas. Foi solicitado a padronização e revitalização das calçadas conforme Lei 10.098/2000 e NBR 9050/2004 nas Ruas Cloves de Castro, Álvaro Camargo Sobrinho, José Soares, Oscar Correia, Jaci Nogueira, Dário Gonçalves, José de Lima, Joaquim Soares, Augusta Gonçalves, José Drumond, Vitor Gonçalves, Numa Nogueira, Avenidas Gastão Demétrio Maia, Joaquim Clemente e José Lopes Muradas.

18) Bairro JARDIM FELICIDADE

A comunidade apresentou a demanda de construção do CAEI Jardim Felicidade - na área pública existente na Rua Sonia Braz Xavier ao lado do nº 87 (Ex. Rua 8) - Bairro Jardim Felicidade

19) Bairro TUPI A

Atentos à questão ambiental, os moradores querem a preservação da área verde do entorno das Ruas José de Almeida Neves e Alfredo Seixas Baracho com cercamento, iluminação, implantação de pista de caminhada, equipamentos de ginástica, playground e plantio de árvores - Bairro Tupi A
Sair da Rua Francisco Varnagem e entrar a 1ª à direita – Rua Edewels Barcelos. Seguir até a Rua Nelson 

20)TUPI B

No Tupi, a demanda é para a elaboração do Plano de Regularização Urbanística  e para a urbanização do complexo das Ruas Flor de Liz entre a Rua Maria Helena Rocha e Rua Flor de Cerejeira, Rua Flor D'Água entre Rua Flor de Liz até a Rua Flor de Manga e Rua Flor de Ameixa da Rua Flor de Liz até o final.



Mais Informações: 3277-7458


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte (GERCOM-N)

Nenhum comentário: