quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Prefeitura inaugura mais um Centro de Saúde na Regional Norte

 


A Prefeitura de Belo Horizonte, inaugurou nesta quarta-feira, dia 19, o Centro de Saúde Jaqueline II, na Regional Norte. Participaram da atividade o Secretário Municipal de Saúde, Marcelo Gouvêa Teixeira, o Secretário Regional Norte Haldley Campolina Vidal, e a gerente do Centro de Saúde Jaqueline, Graziella Albergaria, moradores da localidade e demais autoridades muncipais. A unidade já está funcionando há cerca de dois meses, e atende nove mil pessoas.


Sec.Mun.de Saúde conversa com profissionais
O Secretário Municipal de Saúde, Marcelo Gouvêa Teixeira, afirma o compromisso da PBH, com a saúde e a qualidade de vida das pessoas. “Hoje já são 147 unidades de saúde na cidade. Nosso compromisso é proporcionar melhores condições de trabalho para os profissionais e também para os usuários. Construir a coletividade é um produto de todos nós. Cada morador tem parte em mais esta vitória da população”, disse.


A nova sede, conta com dois pavimentos, três salas de espera, observação, coleta, curativo, higienização e vacina, além de dez consultórios médicos, um de psicologia e um de serviço social, fraldário, farmácia e recepção. A unidade de saúde também tem espaço para sala de gerência e administração, sala multiuso, escovário, consultório de odontologia com três equipamentos, almoxarifado, sala de expurgo, rouparia e depósitos. O centro de saúde oferece ainda espaço para copa e refeitório, instalações sanitárias e vestiários masculino e feminino, sanitário para deficientes, varanda e estacionamento. 

A usuária Alaíde Barbosa, afirma a alegria com a inauguração do novo Centro de Saúde. Ficou ótimo. Está mais perto da minha casa e é muito confortável. Os equipamentos são novos e os profissionais são qualificados. “Agora posso dormir mais tranquila”, aborda.A PBH investiu aproximadamente 2,4 milhões de reais nesta unidade onde trabalham três equipes de saúde da família compostas por clínicos, pediatras, generalistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogo, psiquiatra, dentista, atendente de saúde bucal, auxiliares administrativos e de serviços gerais e equipe do programa Posso Ajudar?. Para abrigar uma equipe com quatro agentes de combate a endemias (ACE) foi instalado um Ponto de Atendimento de Zoonoses.
 
O Secretário Regional Norte, Haldley Campolina Vidal, disse contar com o apoio da população. “Que todos tenham um carinho especial com o Centro de Saúde. Ele é de vocês e contamos com a ajuda de todos. Aqui os usuários serão atendidos em diversas especialidades médicas. Agradeço também ao Secretário Municipal de Saúde Marcelo Teixeira, pela gestão empreendedora na prefeitura”, destacou.


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: