quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Umei Zilah Spósto recebe a visita do Papai Noel




Distribuir mais de 300 brinquedos em uma única manhã não é tarefa fácil. Ainda mais vestido de papai Noel e com todas as 300 crianças ao redor. Mas, Paulo Cézar de Souza, 60 a, já está acostumado a fazer esse trabalho. São mais de 15 anos entregando presentes para crianças carentes. Na manhã dessa terça-feira, dia 18, a entrega foi feita na Unidade Municipal Zilah Spósito, na região Norte da cidade. 
 
 
Logo cedo tudo já estava preparado para a chegada do bom velhinho. “Esse foi o evento do mês na escola, super esperado pela comunidade. Não só pelo alto grau de vulnerabilidade social, mas também pelo encanto que tal fantasia nos remete. E o mais gratificante é que os pedidos foram atendidos. Os meninos estão super felizes”, afirmou a vice diretora da Umei, Daniela Paim. Ela explicou que no mês de outubro as professoras já começaram a trabalhar com as crianças. “Como a maioria dos alunos ainda não sabe escrever, por causa da pouca idade, foi utilizada uma linguagem adequada para cada faixa etária, e os pedidos feitos por desenhos ou rabiscos eram traduzidos pelas professoras. Na oportunidade, foram reforçados valores como a fraternidade, a compaixão e o amor pelo próximo, além do sentido do Natal”.


 As cartas, entregues para Paulo Cézar em outubro com o nome, a sala e a idade da criança, foram distribuídas aos amigos que, generosamente contribuíram para o feito. Carrinhos de controle remoto e a boneca Barbie foram os mais pedidos. Os bem pequenos preferiram o velotrol. Com uma expressão preocupada, eles aguardavam ser chamados pelo nome. Apesar da ansiedade, a disciplina foi mantida para que fosse possível ouvir a professora chamar cada criança, de acordo com a lista de chamada, e então ganhar o tão esperado abraço do Papai Noel. 



FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: