quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Programa Escola nas Férias movimenta milhares de estudantes da Regional Norte

 

Oficinas de esporte, informática, pintura de rosto e cabelo, jogos pedagógicos, artes, música, escorredor de sabão, pula-pula e muito mais. Essas são algumas das atividades realizadas durante a semana, com os alunos da EM Francisco Magalhães Gomes, na regional Norte por meio do programa Escola nas Férias da Secretaria Municipal de Educação. A atividade conta com a participação de 650 alunos entre cinco e 14 anos e 36 monitores de oficina, entre os dias 14 e 18 de janeiro.

O objetivo do encontro é reunir as crianças na escola com atividades diferenciadas como artesanato, aula de dança e pintura além de desenvolver a criatividade e a socialização. A programação do Escola nas Férias inclui ainda excursões e oficinas de lazer, recreação, esportes, dança, teatro e artes. As crianças e os adolescentes têm a oportunidade de vivenciar os espaços da escola sem o rigor do dia a dia da sala de aula. 

De acordo com o Diretor da Escola Municipal Francisco Magalhães Gomes,Manoel Pantuzzo, o Programa Escola nas Férias é um momento de alegria, de promoção da paz e de socialização entre os moradores da localidade. “Convidamos os moradores dos bairros do entorno da escola para participarem em paz das atividades. Aqui todos param para se divertir, conhecerem o ambiente escolar e participarem ativamente. A ideia do Escola nas Férias é excelente para o desenvolvimento social, esportivo e cultural dos alunos”, destacou.

Para a realização do evento, a PBH mobiliza as Secretarias Municipais de Educação e de Políticas Sociais, e as adjuntas de Segurança Alimentar e Nutricional, e de Esportes, além das Fundações de Parques e Jardins, Zoobotânica e Fundação Municipal de Cultura.Na Regional Norte, todas as 19 Escolas Municipais participam da atividade que atende cerca de 5 mil pessoas.Só a Escola Francisco Magalhães Gomes, investiu cerca de R$20mil proporcionando diversas atividades pedagógicas, culturais e esportivas.





FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: