segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Prefeitura e ABAFE fazem Gol de Letra com ação social na Regional Norte

 

Uma parceria entre a Prefeitura, Associação Comunitária do Bairro Jardim Felicidade (ABAFE) e a Fundação Gol de Letra, resultou em mais uma importante ação social. Nessa sexta-feira, dia 22, com a presença dos secretários municipais de Esportes, Marcelo Blaser, Regional Norte, Haldley Campolina Vidal, do adjunto Norte, Humberto Guimarães, e do Presidente da Fundação Gol de Letra, o ex-jogador de futebol Raí Souza, a comunidade local pôde comemorar a reforma das quadras poliesportiva e society.

A ABAFE recebeu doação da Adidas do Brasil, através da Fundação Gol de Letra, para reforma e ampliação do centro esportivo. O campo society foi replantado, a quadra recebeu novo piso e cobertura, com iluminação para utilização à noite, e foram instalados alambrados para proteção. Ainda foram construídos vestiários masculino e feminino. 

Para o ex-jogador da Seleção Brasileira e Presidente da Fundação Gol de Letra, Raí Souza, a parceria está dando certo. “Quando observamos este trabalho e o carinho das pessoas, vejo que estamos no caminho certo. Nós acreditamos no poder social do esporte para a promoção de crianças e adolescentes. E para atingir mais pessoas fizemos um projeto de contato com as crianças e também com os jovens monitores com vistas a inseri-los no mercado de trabalho. Começamos com apenas 100 crianças. Hoje já temos mais de 1300 pessoas envolvidas”, destaca.


Já para a Presidente da ABAFE, Laurinda Aparecida de Jesus, o maior beneficiado é a família. “O importante nesta parceria é proporcionar um espaço de cultura, lazer e esporte em um local de vulnerabilidade social. A partir dai estamos tirando vários jovens das drogas e do crime, e possibilitando que eles tenham uma convivência saudável, familiar”, disse.

As atividades na ABAFE são realizadas às segundas, quartas e sextas-feiras até às 20 horas, e nas terças e quintas, das 8 às 17 horas sempre com a presença de educador, com formação superior em Educação Física, para assessorar os trabalhos.  A entidade fica na Rua Sônia Braz Xavier, 87 (Antiga Rua Oito - Bairro Jardim Felicidade).



FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: