sexta-feira, 15 de março de 2013

Alunos das escolas municipais ajudam a combater o mosquito da dengue

 

Alunos da Escola Municipal Hélio Pelegrino e da Umei Aarão Reis foram às ruas para ajudar a combater a dengue. A atividade, que trouxe música e teatro para a praça da avenida Nossa Senhora da Piedade, no bairro Aarão Reis, faz parte das ações do Grupo de Mobilização Social da SMSA, Mobiliza SUS e equipe de Zoonoses da Regional Norte. 

Com cartazes e palavras de ordem como “Xô xô xô o mosquito é o terror” e “eng eng eng vamos acabar com a dengue” as crianças saíram da escola acompanhadas por um carro de som e chamaram a atenção da comunidade. A esquete Xuxu e sua Turma, do grupo Mobiliza SUS, deu dicas importantes para vencer o mosquito. De uma forma lúdica, os atores mostraram as consequências que o lixo jogado nas ruas, lotes vagos ou praças podem trazer. 

Para Lucília Palhares, técnica de mobilização da Saúde, as crianças podem contribuir muito para uma mudança de atitude. “É importante a conscientização e a multiplicação na família sobre como evitar a proliferação do mosquito, porque sem o apoio da comunidade os casos vão aumentar ainda mais. Nos locais onde a presença do mosquito é alta, nós estamos intensificando as ações”, afirmou.

A coordenadora pedagógica da Umei, Marcelaine Ferreira, informou que durante uma semana as crianças estiveram envolvidas com temas pertinentes à dengue. “As professoras trabalharam a questão ambiental, o descarte do lixo, a importância de não deixar água parada. E hoje eles ficaram entusiasmados com o teatro”, declarou.A próxima atividade será um mutirão de limpeza no bairro Santa Amélia,  Pampulha já a partir desta segunda-feira, dia 18.


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: