quinta-feira, 14 de março de 2013

Regional Norte realiza limpeza de córregos

Margem do Córrego Tamboril
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria de Administração Regional Municipal  Norte e da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), realiza nesta semana (11 a 15) o serviço de limpeza dos córregos Nossa Senhora da Eucaristia e Clarissas, no bairro Júlio Maria, Bacuraus, no bairro Campo Alegre, Biquinhas na Vila Biquinhas, e Tamboril no Jardim Felicidade.  A atividade faz parte da programação anual de limpeza  de córregos.

Balbina Alves
A Região Norte possui 21 córregos e o serviço de limpeza acontece de três a quatro vezes por ano, sendo intensificado no período chuvoso. O intuito é evitar inundações, sujeira e proliferação de doenças. Para Balbina Alves, que mora em frente ao córrego Bacuraus, o serviço é de extrema importância. “Isso evita que o córrego saia do leito e traz mais segurança para nós”, disse.

Na manhã desta quinta-feira (14), no córrego Tamboril, no Jardim Felicidade, cinco caminhões báscula, uma pá carregadeira e 14 profissionais trabalham para recolher o lixo e entulho depositado no córrego. A expectativa dos funcionários da PBH  é que sejam recolhidos até o fim da limpeza cerca de 40 toneladas de inservíveis e entulho. No local foi encontrado até sofás e caixas de som.

Limpeza do Córrego N.S.Eucaristia
O gerente de Limpeza Urbana Norte, Talmo Silva Amaro, ressalta que a população pode e deve colaborar para manter a cidade mais limpa. “Contamos com o apoio da população para jogar lixo nos locais corretos. Seja na lixeira ou também nas Unidades de Recolhimento de Pequenos Volumes (URPV). Só aqui na região temos quatro URPV, inclusive uma aqui no Jardim Guanabara, que atende também o Felicidade”, destaca.




FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte (GERCOM-N)

Nenhum comentário: