segunda-feira, 1 de abril de 2013

BH Cidadania completa três anos com programação diversificada




Mais de mil famílias em vulnerabilidade social, dos bairros Novo Aarão Reis, Aarão Reis, Tupi A, Tupi B, Novo Tupi, Novo Lajedo e Tupi Mirante são atendidas através de atividades esportivas, sociais, e culturais. Esse é o serviço oferecido pelo BH Cidadania/CRAS Brasilina Maria de Oliveira, que completou três anos de atividades na última quarta-feira, dia 27.

E para comemorar esta data festiva e de muita alegria, a coordenação do CRAS preparou uma programação diversificada, com apresentação teatral do grupo Eli Individuo com o esquete “Circo Mico”, espaço lúdico com construção de brinquedos, aula de dança, pintura de rosto, cama elástica, oficina de pintura de rosto e outros. Mais de 300 pessoas entre usuários, e alunos da UMEI Betinho, Escola Municipal Tupi Mirante e famílias da localidade, participaram do encontro.


Para o Diretor da Escola Municipal Tupi Mirante, Olavo Ferreira, o CRAS é referência para a região. “Os pais usufruem deste espaço, e hoje estamos trazendo as crianças para conhecerem. A proposta é que com a propaganda que os alunos vão fazer do espaço para os pais que ainda não conhecem mais pessoas possam utilizar”, destaca.

De acordo com a Técnica de Referência e Assistente Social, do CRAS Novo Aarão Reis, Danielle Miranda, existe um projeto de fazer com que o CRAS vá até o bairro dos usuários. “Queremos fazer o CRAS Itinerante. Em um dia específico à equipe vai até a comunidade oferecer os diversos serviços que temos, e atender as demandas das pessoas que têm dificuldade de acesso ao local”, disse.


O BH Cidadania/CRAS Brasilina Maria de Oliveira, no Bairro Novo Aarão Reis oferece serviços como Casa do Brincar, Programa de Socialização Infanto juvenil, Programa Projovem Adolescente, Grupo de Convivência de Idosos, Atividades Coletivas e Comunitárias, Tele centro (informática básica), Academia da Cidade, Atividades esportivas, Espaço Cultural Multiuso e muito mais.




FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: