terça-feira, 2 de abril de 2013

Fórum do Idoso debate combate à Dengue na Regional Norte



 
O Fórum do Idoso da Secretaria Regional Norte, organizado pela gerência de Programas Sociais, debateu na última semana um tema de extrema importância na cidade: “O Combate à Dengue”. Cerca de 80 idosos dos grupos de convivência da terceira idade, participaram e interagiram com o debate realizado pelo técnico superior de saúde, da gerência de zoonoses, Diogo Portela.

Antõnio Sathler abordou o apoio da população no combate à dengue
Para o Idoso Antônio Sathler o combate à dengue não é um dever só do poder público. “Se a população for responsável, vamos ajudar a combater a dengue. É a minha saúde, e a do vizinho também. É uma preocupação conjunta. Antes da Prefeitura exercer sua responsabilidade, nós temos que executar a nossa, através de pequenos cuidados”, destacou. 

Na palestra, Diogo Portela, abordou que o apoio da população é de extrema importância para combater o mosquito da dengue e suas doenças. “Cerca de 80% do contágio acontece na própria residência”, aborda. Com intuito de conscientizar as pessoas o grupo de mobilização do SUS, apresentou a esquete “ti-ti-ti”, onde foram abordadas situações de descaso, o que resulta em foco de dengue como água parada, calhas entupidas, lixo, bebedouros de animais domésticos, pratinhos de vasos de plantas, caixa d`água destampada e outros.

O Fórum do Idoso é um encontro mensal que reúne representantes dos diversos grupos da terceira idade na regional Norte para debater assuntos de interesse comum, organizar passeios, orientar idosos sobre ações, encontros, reuniões, deveres e direitos, além de promover a sociabilização. Os encontros são sempre na última quarta-feira do mês, das 8 às 12 horas, no auditório da Regional Norte (Rua Pastor Muryllo Cassete, 85, São Bernardo)
 

FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: