sexta-feira, 26 de abril de 2013

Fórum do Idoso aborda Atenção à Saúde



 
Com intuito de melhorar a qualidade de vida das pessoas, a Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Secretaria Regional Norte, através da gerência de Programas Sociais, reuniu nesta quarta-feira, dia 24, as pessoas da terceira idade para participarem do Fórum do Idoso. O tema de debate foi “Atenção à Saúde do idoso”, com a palestrante Sônia Soares, enfermeira da Escola de Enfermagem da UFMG.

No encontro, Sônia Soares apresentou diversos programas da UFMG em parceria com a PBH, com a proposta de contribuir para a saúde dos idosos. Entre eles destacam-se o Programa Mais Vida de Atenção a Saúde do Idoso, que propõe a inserção em atividades de educação física que possibilitam a vivência regular de atividades artísticas, turísticas, promovem o equilíbrio, flexibilidade, capacidade aeróbica e experiência social.

Para a gerente de Programas Sociais e Coordenadora do Fórum do Idoso Norte, Júnia Freitas, o encontro tem o intuito de proporcionar uma vida mais saudável aos idosos.  “A ideia é promover a qualidade de vida, abrindo o acesso às outras parcerias da prefeitura como a UFMG, que está com as portas abertas e oferecendo diversos atendimentos de saúde”, aborda.

O Programa Mais Vida é um projeto prioritário do Governo de Minas Gerais, em parceria com o Hospital das Clinicas da UFMG e PBH, que tem como finalidade melhorar a qualidade de vida da pessoa idosa. Para tanto, busca oferecer um padrão de excelência nas ações de saúde, de modo que a população tenha longevidade com independência e autonomia.

Willian de Sá
A consulta inicial de todo idoso é feita através do Programa Mais Vida, cujo objetivo é a avaliação multidimensional do idoso, definição das condições de saúde e elaboração do plano de cuidados. A marcação de primeiras consultas é feita pela atenção primária, utilizando o SISREG ou Central de Marcação de Consultas (CMC) da SMSA-PBH, utilizando-se os critérios definidos para o idoso.

De acordo com o Presidente do Conselho Municipal do Idoso, e da União dos Conselheiros, Willian de Sá, a vida do idoso que é atuante e participa, só tem a melhorar. “Pode melhorar sim, já que aqui adquirimos informações e conhecimento sobre projetos, programas e como acessá-los. Quem tem informação, tem poder. A participação popular em Belo Horizonte está de parabéns. Assim conseguimos conquistar nossos objetivos”, destaca.

 
FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Um comentário:

Anônimo disse...

roles in the films makes Jack Sparrow a favorite amongst pirate [url=http://www.abacusnow.com/hollister.htm]http://www.abacusnow.com/hollister.htm[/url] face of jack-o-lanterns. The traditional way to carve a [url=http://www.abacusnow.com/michaelkors.html]michael kors outlet stores[/url] one of the most common apparel worn by people of all age groups [url=http://www.abacusnow.com/jpmoncler.htm]モンクレール メンズ[/url] Associates, then simply contact us directly by phone or email.
producing fake Jack port wills to dupe buyers. Here are a few [url=http://www.abacusnow.com/beatsbydre.html]Beats By Dre Cheap[/url] finished carving the jack-o-lantern, all youll need is the right [url=http://www.abacusnow.com/nfl.html]Cheap nfl jerseys[/url] simply because "Im Jack Abramoff and I work out every day." [url=http://www.abacusnow.com/hollister.htm]hollister uk[/url] base, so that they can see as many cards as possible before it
pen on the exterior part of the pumpkin. Some stylish carvers [url=http://www.abacusnow.com/jpmoncler.htm]monclerモンクレール[/url] wills & Fitch to get a while. Captain Jack Sparrow Costumes The [url=http://www.abacusnow.com/nfl.html]Nike NFL jerseys[/url] will have lots of fun! What more could anyone want in a game, [url=http://www.abacusnow.com/hollister.htm]hollister uk[/url] terms of patterns and fabrics to choose from. Their designer