segunda-feira, 27 de maio de 2013

Estudantes da Escola Municipal Daniel Alvarenga visitam parque Lagoa do Nado



A Escola Municipal Professor Daniel Alvarenga realizou na tarde dessa quinta-feira, dia 23, uma visita orientada ao Parque Lagoa do Nado. O passeio contou com a participação de aproximadamente 80 alunos, com idade entre 10 e 14 anos, e teve como objetivo conhecer um pouco do patrimônio natural e cultural do parque.

Cristiane da Silva, coordenadora da
 Escola Integrada
Segundo a coordenadora da Escola Integrada, Cristiane da Silva, as visitas aos espaços externos são importantes para a socialização dos alunos e para que eles reconheçam a cidade onde moram. “As visitas têm como objetivo levar os alunos para conhecerem e se apropriarem dos espaços públicos e privados da cidade”, disse.

Organizados em grupos e acompanhados de monitores, os alunos, matriculados no 2º e 3º ciclo, visitaram a lagoa que dá nome ao parque e o espaço dedicado às apresentações.

O aluno Matheus Filipe de Sousa, de 11 anos, demonstrou-se muito entusiasmado com a aula fora da sala. “A visita ao parque vale a pena porque possibilita conhecer o ambiente e os novos colegas da escola. A natureza local me chamou muito a atenção”, comenta.

Gustavo Nunes Cecílio, 12, também sentiu que o contato com natureza é um diferencial. “Ter aula fora da escola, ao ar livre, é muito legal. É diferente porque não estamos dentro da sala e aqui a gente pode ter um contato direto com animais como micos, patos e peixes”, declara.

A Escola Municipal Professor Daniel Alvarenga possui 281 alunos que participam ativamente das oficinas oferecidas pelo Programa Escola Integrada. Dentre elas, destacam-se a de informática, grafite, artesanato e esportes.


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: