segunda-feira, 27 de maio de 2013

Reunião para entrega de resultados surpreende os pais




A Escola Municipal Josefina Sousa Lima surpreendeu os pais na reunião para entrega de resultados das avaliações dos estudantes. A reunião aconteceu na última quinta-feira, dia 23, no pátio da escola. Os alunos do 2º ciclo fizeram apresentação com música e contação de histórias. A iniciativa foi da coordenação pedagógica e professores. E foi através da necessidade de estreitar as relações com os pais e tornar o espaço escolar em um ambiente familiar.

 
 De acordo com a coordenadora pedagógica, Marina Figueiredo a ideia é aproximar a escola da família. “A presença dos pais é importante para o desenvolvimento do trabalho do professor. Temos muitos alunos que sentem falta de terem os pais por perto. Muitas famílias vivem turbulências e veem na escola um refúgio. Por isso, valorizamos a presença deles na escola. O principal intuito da reunião é a ligação entre pais, alunos e professores”.

 
A professora Sônia Porto também valoriza a participação da família nas atividades escolares. “A importância dos pais no meio escolar é primordial. Eu faço questão de priorizar a reunião com a presença deles. É um momento que vai além daquela entrega básica de resultados. É um balanço sobre como seu filho está, quais os avanços que ele alcançou e de que forma se relaciona com os colegas. Eu gosto de dinamizar, na minha sala, por exemplo, eu faço atividade integrada entre pais e filhos. Os pais sentam-se perto dos filhos e fazem as mesmas atividades que eles. Esse envolvimento é essencial, pois nós ajudamos os pais e eles nos ajudam, pois sozinhos nós não conseguiremos”, afirmou.


 Amanda Lorraine, 8 anos, gosta que a mãe participe das reuniões
 para ver suas apresentações

Juliana Kelly
Juliane Kelly, mãe de dois alunos na escola, gosta das reuniões diferenciadas.“A reunião é muito importante, eu sempre venho. 
As apresentações nos fazem prestar mais atenção, é uma motivação a mais. Muito bom para nós e para nossos filhos”.

A Escola Municipal Josefina de Souza Lima fica na Rua Maria Ortiz, 195 , Bairro 1º de Maio, e atende 460 crianças no 1º e 2º ciclos. 


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: