terça-feira, 28 de maio de 2013

Projeto Brincado na Vila movimenta a comunidade do Zilah Spósito

A comunidade do bairro Zilah Spósito, na Região Norte de BH, recebeu nesse fim de semana o Projeto Brincando na Vila, uma parceria da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação Municipal de Cultura e secretarias municipais de Esporte e Lazer e Regional Norte, com o Sesc. As atividades começaram às 8 horas com a concentração para um cortejo, cujo objetivo era convidar a comunidade para o evento, saindo do Centro Cultural Zilah Spósito com destino à Escola Municipal Professor Daniel Alvarenga, passando pelo BH Cidadania e pela Umei. O cortejo foi puxado pelo palhaço Popó e pelo grupo de percussão Bloco Rei.

As irmãs Marcela e Mariana se
divertiram com a Oficina de Pintura

Os secretários Bruno Miranda, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e Elson Alípio, da Secretaria de Administração Regional Municipal Norte, prestigiaram o evento que teve também um estande do Banco Nacional de Empregos que divulgou vagas e recrutou candidatos.
As oficinas de brinquedos e brincadeiras e a rua de lazer do Sesc atraíram mais de 200 crianças da comunidade. Natali Suelen, 8 anos, presenteou a amiga Camila Mesquita, da mesma idade, com um brinquedo que ela mesma fez. “Eu não sabia fazer nem brincar com o foguetinho e agora vamos brincar juntas. Eu também fiz umas bijuterias para me enfeitar”, afirmou.


O mestre Faísca apresentou uma Roda de Capoeira com os alunos da Escola Integrada, da Escola Daniel Alvarenga.














FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte (GERCOM-N)

Nenhum comentário: